Alberto Valentim pode voltar ao comando do Botafogo

Com o treinador, o Alvinegro conquistou o Carioca de 2018

Enviado Direto da Redação
O técnico já comandou o Botafogo de fevereiro a junho de 2018

O técnico já comandou o Botafogo de fevereiro a junho de 2018

Foto: Divulgação

Alberto Valentim, responsável por conseguir o título do Botafogo no Campeonato Carioca 2018, pode voltar ao Glorioso em breve. O técnico de 44 anos está atualmente no Avaí e as negociações com o clube catarinense estão avançando rapidamente. Especula-se que nesta quarta a decisão já esteja firmada.

As negociações estão sendo realizadas da maneira 'menos traumática possível', já que o treinador é bastante querido pelo elenco e diretoria do Avaí. Além disso, há a multa rescisória avaliada em cerca de R$ 200 mil. O contrato de Valentim vai durar até dezembro de 2020.

Alberto já está no Rio de Janeiro para resolver uma questão judicial, mas volta à Florianópolis nesta quarta, às vésperas do jogo contra o Vasco, porém ainda não foi definido se ele comandará o treino ou não. Tudo dependerá da conversa que o técnico terá com José Alves Battistotti, presidente do Avaí.

Alberto Valentim comandou o Botafogo por um curto período de tempo - de fevereiro a junho de 2018 - mas foi o suficiente para trazer ao clube o título de campeão do Campeonato Carioca, desbancando o favorito Flamengo na semifinal e derrotando o Vasco por 1 a 0 nos minutos finais da partida. Posteriormente, em junho, o técnico foi para o Pyramids FC, do Egito, e deixou o Botafogo na nona colocação do Brasileiro. Também teve uma breve passagem pelo clube egípcio por conta de pagamentos atrasados e voltou ao Brasil, onde comandou o Vasco antes de chegar ao Avaí. 

Veja também