Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Após escândalo de doping, Rafaela Silva e namorada conquistam medalhas

As duas conseguiram medalhas de bronze no Grand Slam de Brasília

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de outubro de 2019 - 12:01
As duas conseguiram medalhas de bronze no Grand Slam de Brasília
As duas conseguiram medalhas de bronze no Grand Slam de Brasília -

Menos de um mês após ser flagrada no exame antidoping e perder a medalha de ouro que conquistou nos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru, a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, de 27 anos, voltou a competir no Circuito Mundial de Judô. Depois de perder na semifinal para a também brasileira Katelyn Nascimento, de 21 anos, a carioca disputou o terceiro lugar com a portuguesa Telma Monteiro.



Eleudis Valentim, namorada de Rafaela, também subiu ao pódio e levou o bronze na categoria -52kg e, assim como a namorada, conseguiu 500 pontos na classificação para a próxima Olimpíada, que acontecerá em Tókio no próximo ano. Com o resultado, o Brasil fechou o primeiro dia do torneio com nove medalhas, sendo dois ouros, quatro pratas e três bronzes.



Eleudis, que namora Rafaela há quase seis meses, tem dado força e ânimo para a companheira que passa por um momento difícil tentando provar sua inocência e recuperar sua medalha do Pan-Americano.



"Eu acho que independentemente de qualquer momento que a gente viva, vamos estar juntas uma com a outra, dando força sempre uma para a outra. Como foi desde o começo, vai ser assim para sempre,independentemente do patamar da vida que a gente estiver", comentou ela. 


Agora, Rafaela e seu advogado Bichara Neto preparam sua defesa para garantir sua possível participação na Olimpíadas de Tóquio.  

Matérias Relacionadas