Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Gabigol sobre o Flamengo : "Todo mundo devia usar a camisa"

Craque também pode bater recorde de gols do clube

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2019 - 12:42
Gabigol já marcou 30 gols em 40 vezes no campo
Gabigol já marcou 30 gols em 40 vezes no campo -

Gabigol é uma das atuais estrelas do Flamengo e, nesta terça-feira (17), em uma entrevista coletiva, o jogador provou que o Flamengo também tem seu amor. Gabigol disse: “No mundo, todo mundo devia usar a camisa do Flamengo e entrar em campo um dia para sentir. É espetacular. “

Essa resposta veio do jogador ao saber que, pela recente pesquisa do Datafolha, o Flamengo é o time que mais tem torcedores no país, com 20% a mais que o segundo colocado, o Corinthians. Sobre isso, Gabigol completou: “ É algo inexplicável e que me empolga quando entro em campo. É até difícil de falar. Tinha a dimensão, mas aprendemos mais no dia a dia. Em qualquer lugar que a gente vai tem torcedor. Entrar no Maracanã é mesmo algo incrível e só o Flamengo proporciona isso", revelou. 

O atacante ainda falou sobre a polêmica com relação a proibição de cartazes escritos: “Hoje tem gol do Gabigol.” "Obviamente que (a placa) é uma brincadeira muito saudável. Uma pena que eu não possa mais levantar a plaquinha. É algo diferente e bacana, uma conexão minha com a torcida, de alguma maneira nos comunicamos. Não tem pressão alguma. Meu pensamento vai muito além dentro de campo para fazer o que o Mister pede", disse. 

Sobre o sucesso do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o jogador falou: “Aqui dentro não tem empolgação alguma. Ainda não ganhamos nada. Essa coisa de campeão do turno não existe muito. É bom estar em primeiro seja qual for a rodada. Não é algo que defina nada agora. Temos jogos complicados pela frente. O importante é levantar a taça no final. Se isso não acontecer, todo esse futebol bonito não terá valido de nada", revelou. 

Sobre seus gols, o jogador também disse que não faz nada sozinho. “Nosso time joga muito para frente. Obviamente, pensando também na marcação. O Flamengo faz bastante gol sim, mas isso é do jogo coletivo, não só porque eu faço os gols.”

Gabigol também pode bater a marca de gols do clube Rubro Negro. Hernane, o jogador que tem o título atual do clube, fez 36 gols em 58 jogos com a camisa do Flamengo em 2013. Gabigol já fez 30 gols e entrou em campo 40 vezes. O Flamengo ainda tem mais 21 jogos (19 do Brasileiro e dois da Libertadores), pelo menos, até o final do ano. Com isso, Hernane acredita que o Gabigol possa bater seu recorde. “Essa marca dificilmente não será batida por ele. Depois de seis anos, ele tem essa oportunidade. Já esperava que um dia isso acontecesse. São muitos jogadores de qualidade. Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego, são jogadores que deixam ele toda hora na frente do gol. Tabu foi feito pra ser quebrado e ele está próximo de fazer isso."

O próximo jogo do Rubro Negro será contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder da competição, com 42 pontos, já o Cruzeiro, está na 17°posição, com 18 pontos.

Matérias Relacionadas