Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

São Gonçalo Esporte Clube quer fazer história no Campeonato Carioca

Equipe enfrentará o Serra Macaense, no Estádio do Alzirão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2019 - 14:22
Clube entra em campo para chegar à semifinal do campeonato
Clube entra em campo para chegar à semifinal do campeonato -

Por Thalita Queiroz*

Nesta quarta-feira (18), às 15h, o São Gonçalo Esporte Clube entrará em campo contra o Serra Macaense Futebol Clube, com o objetivo de fazer história no esporte da cidade. Competindo na Série B1 do Campeonato Carioca, o clube gonçalense, caso vença o jogo, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, precisa torcer por uma derrota do América Clube para avançar para a semifinal da competição. 

Todos os jogos dessa fase acontecem no mesmo horário e os torcedores do clube gonçalense precisam ficar de olhos bem abertos nesses dois jogos, que influenciam diretamente em um resultado positivo.

O presidente do clube, Reginaldo Assad, 43, afirma que o jogo é decisivo para a equipe. “Estamos vindo de uma crescente boa e precisamos primeiro fazer a nossa parte, que é vencer o jogo”, disse ele, que está a frente do São Gonçalo Esporte Clube há quase 4 anos. 

O presidente também exaltou a importância do jogo: “Chegamos em um momento que é histórico para a cidade e, pela primeira vez, vamos disputar a semifinal que dá acesso a seletiva do carioca série A”.

A preparação, que teve início em maio, é uma oportunidade do clube, e consequentemente dos atletas, de ganharem visibilidade para clubes maiores.

“Caso a gente vença esse campeonato, vamos subir para a série A do Carioca e outros patrocinadores também vão poder saber da gente e dos nossos projetos sociais”, conta Reginaldo.

O clube tem projetos sociais que precisam de apoio para melhorarem o suporte para os atletas. Hoje, eles possuem projetos de futsal de 9, 11 e 13 anos e de futebol de campo, de 15 anos. 

O presidente convoca toda a torcida para estar presente no Alzirão, amanhã (18), às 15h. "Vamos procurar fazer a nossa parte e seria legal se a torcida comparecesse também, é um momento único para todos nós", convida. 

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas