Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Clube homenageia ídolo Jair Marinho com nome de Centro de Treinamento

CT do 'Cantusca', de Niterói, fica no Clube Mauá, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2019 - 19:26
Jair Marinho mora em Niterói há muitos anos e relembra títulos
Jair Marinho mora em Niterói há muitos anos e relembra títulos -

Além de anunciar a volta ao futebol profissional em 2020, o clube Canto do Rio decidiu homenagear o bicampeão mundial Jair Marinho, 83 anos, que emprestará o nome para o Centro de Treinamento (CT) que fica no Clube Mauá, em São Gonçalo. 

Um jogo entre os times da categoria sub-13 do Canto do Rio e do Madureira, no próximo sábado (14), celebrará, no intervalo da partida, a homenagem ao Bicampeão mundial Jair Marinho. O jogo começa às 10h e a celebração contará com faixas, camisas e placas. O evento será aberto ao público.

Após o jogo, haverá uma feijoada com roda de samba que reunirá amigos do ídolo e ex-jogadores que atuaram com o grande lateral-direito do passado. Defendendo o Fluminense, de 1956 a 1964, Jair entrou em campo quase 300 vezes e conquistou o Campeonato Carioca de 1959 e duas vezes o Torneio Rio-São Paulo, em 1957 e 1960. O craque também atuou pela Portuguesa de Desportos, Corinthians e Vasco e aposentou-se em 1970, vestindo a camisa do Campo Grande.

“Somos um ponto verde no meio de uma cidade com um dos IDH’s (Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos do país, com uma estrutura que faz a diferença para centenas de crianças”, explica o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo.

O Cantusca já revelou grandes nomes para o futebol nacional, como Gérson, o “Canhotinha de ouro” da Copa de 70 e Ipojucan, ídolo vascaíno das décadas de 40 e 50. O Clube Mauá fica na Avenida Presidente Kennedy, 635, no centro de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas