Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1711 | Euro R$ 5,5331
Search

Flamengo dá entrada no pedido de liberação de Reinier

Time deve ter resposta nesta sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 13:17
Reinier é nova aposta do Flamengo
Reinier é nova aposta do Flamengo -

Nesta quarta-feira (4), o departamento jurídico do Flamengo, protocolou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido de liberação para escalar Reinier para o próximo jogo do clube contra o Avaí.

O time rubro negro fez isso, porque o jogador, mesmo convocado para a sub-17, não se apresentou para treinos e a CBF não o liberou ao clube. O Flamengo deu entrada na medida inominada para que o STJD se posicione e mande uma liminar para que a CBF se manifeste e coloque o jogador, que até então está como bloqueado nos registros de convocações da CBF, como disponível de ser relacionado ao sistema.

O clube baseou o pedido no fato de que não há obrigação em ceder o jogador para amistosos da sub-17. O Flamengo também afirma que a CBF não cumpriu o prazo de 15 dias para a convocação com antecedência e que nem em Copa do Mundo sub-17 as seleções podem obrigar os clubes a cederem jogadores.

 O jurídico do clube ainda disse que a CBF convocou os jogadores para três amistosos quando na Fifa só podem duas partidas previstas no próximo mês. A FIFA também não prevê a liberação obrigatória de jogadores para seleções de base na janela em setembro, apenas para a seleção principal. 

A CBF ainda não se posicionou sobre o tema. A previsão para que essa ação tenha uma resposta é até sexta-feira (06). Enquanto isso, Reinier segue treinando com o time para o jogo contra o Avaí, que ocorrerá no próximo sábado (7). Ele deve ser escalado na vaga de Arrascaeta.

Matérias Relacionadas