Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Flamengo segue na liderança e vence, em casa, o Palmeiras por 3 a 0

Rubro-negro ocupa primeira posição junto com o Santos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de setembro de 2019 - 18:47
Gabigol marcou dois gols na partida desse domingo
Gabigol marcou dois gols na partida desse domingo -

Um time bem distribuído em campo e mostrando uma fase bem consolidada, foi assim que o Flamengo passou pelo Palmeiras sem muitas dificuldades, hoje (01), no Maracanã. Com um placar largo de 3 a 0 em cima do Verdão, o Rubro-negro ocupa a liderança da Brasileirão, junto com o Santos. 

O jogo começou com o técnico do Palmeiras, Felipão, montando um sistema com três volantes para travar o ataque do Flamengo. Já o carioca foi entrando aos poucos no jogo e aos 10 minutos, em uma jogada de alta velocidade, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que encontrou Gabigol livre na entrada da área, abrindo o placar para o Flamengo. 

Com o gol marcado logo no início da partida, o sistema defensivo que o técnico do Palmeiras montou foi se desfazendo aos poucos e começou a ter uma grande dificuldade em sair com a bola. O segundo gol do Flamengo veio aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique disparou pela direita e cruzou na segunda trave para Arrascaeta marcar. Já nos acréscimos, Willian marcou para o Verdão, mas o árbitro marcou impedimento de Vitor Hugo. 

O segundo tempo não foi muito diferente para os dois times. O Verdão tentou uma mudança tática com a saída de Raphael Veiga para a entrada de Matheus Fernandes, mas não houve efeito. O Flamengo conseguiu manter a posse de bola e, mesmo com o ritmo um pouco mais lento, administrando o placar, o time continuou dando trabalho. 

O terceiro gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo, após a marcação da penalidade máxima de Diogo Barbosa em Rafinha. Gabigol bateu e aumentou mais o placar. Aos 36 minutos, já sem forças, o Palmeiras perdeu o zagueiro Gustavo Gómez, que foi expulso por falta violenta em Bruno Henrique

Aos gritos de “Olé”, o Flamengo se encaminhou para a quarta vitória  consecutiva, chegando aos 36 pontos e deixando o Palmeiras em alerta de crise. O time de Jorge Jesus volta aos campos no próximo sábado, contra o Avaí, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Matérias Relacionadas