Time de basquete do Botafogo vai receber R$ 3,1 milhões de patrocínio

Quantia será investida por empresa de telefonia

Enviado Direto da Redação
Investimento é para a temproada de 2019/2020

Investimento é para a temproada de 2019/2020

Foto: Divulgação

O Botafogo conseguiu R$ 3,1 milhões para a temporada 2019/2020 de basquete. O clube garantiu a quantia via Lei de Incentivo Estadual e será  doada por uma empresa de telefonia, através de patrocínio. Embora o dinheiro dê um gás na modalidade, algumas críticas internas surgiram no clube.



Com problemas de investimento nas categorias de base do time de futebol, os sócios e torcedores questionam a viabilidade de manter o basquete a longo prazo. "O Botafogo é incrível. Por vezes parece um doente terminal e insiste em doar sangue”, disse um dos sócios.



Nelson Mufarrej, presidente do clube, tem precisado se explicar sobre o alto investimento no basquete em detrimento da base do futebol que não tem recebido tanto incentivo. Ao Globo Esporte, o presidente disse que a ideia pode ser levada para outras áreas, mas ainda não há projetos para além do basquete.



"Podemos fazer para a base, sim, mas ainda não está no papel. Nada impede de fazermos. Podemos discutir", disse o presidente.



A empresa de telefonia responsável pelo patrocínio terá isenção de imposto (ICMS) por conta do aporte financeiro ao clube.

Veja também