Gritos homofóbicos faz arbitro parar jogo entre Vasco e São Paulo
Juiz paralisou o jogo aos 19 minutos do segundo tempo

Na partida deste domingo(25) entre Vasco e São Paulo, o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida por volta dos 19 minutos do segundo tempo, por causa de cantos homofóbicos da torcida vascaína. Após o time carioca abrir o placar com gol de Talles Magno, grande parte dos torcedores começaram a gritar “Time de viado”, para o time e torcida do São Paulo Futebol Clube.
O juiz informou ao quarto árbitro e ao técnico Vanderlei Luxemburgo sobre os gritos da torcida. Logo após, o treinador solicitou aos torcedores que parassem com os cantos e eles também foram alertados pelos auto-falantes do São Januário para não realizar este tipo de manifestação.
No relato do árbitro, ele explica detalhadamente a decisão de paralisar o jogo.
"Relato que aos 17 minutos do segundo tempo, houve um canto vindo da arquibancada da torcida do Vasco em que dizia: "Time de viado". Aos 19 minutos do segundo tempo a partida foi paralisada para informar ao delegado do jogo e aos capitães de ambas as equipes a necessidade de não acontecer novamente e para informar no sistema de som do estádio o pedido para que os torcedores não gritassem mais palavras homofóbicas."
Na última segunda-feira, o STDJ do Futebol decidiu que clubes poderão ser punidos com perda de pontos caso suas respectivas torcidas façam manifestações homofóbicas no estádios.