Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Jardine divulga lista de convocados para amistosos da seleção olímpica

Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro

relogio min de leitura | Redação 16 de agosto de 2019 - 15:34
A Seleção enfrentará a Colômbia, dia 5 de setembro, às 21h30
A Seleção enfrentará a Colômbia, dia 5 de setembro, às 21h30 -

André Jardine, novo técnico da seleção olímpica masculina, convocou nomes fortes para os amistosos em setembro. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (16), na sede da CBF. Douglas Luiz, do Aston Villa, Pedrinho, do Corinthians, Antony, do São Paulo, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid e cotado para a seleção principal, entraram na lista.

A Seleção enfrentará a Colômbia, dia 5 de setembro, às 21h30, e o Chile, dia 9, às 20h, ambos os jogos no Pacaembu.

Nove dos 23 chamados atuam no futebol brasileiro e estarão impossibilitados de atuarem na 18ª rodada do Brasileirão.

A Seleção voltará a se reunir em outubro, para dois amistosos no Brasil, e novembro, para um torneio em Tenerife com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile. O pré-olímpico que dá duas vagas diretas para a Olimpíada e uma na repescagem será disputado em janeiro.

O coordenador de base Branco ainda disse que o projeto olímpico terá prioridade sobre a convocação até da seleção principal.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético-MG), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Matérias Relacionadas