Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Brasil faz campanha histórica nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

País ficou em 2º lugar no quadro geral de medalhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2019 - 08:47
Resultado superou a campanha de 2007, quando o país conquistou 52 ouros
Resultado superou a campanha de 2007, quando o país conquistou 52 ouros -

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

O nadador Guilherme Costa conquistou a medalha de ouro nos 1.500 metros da modalidade e, com isso, o Brasil conseguiu 53 medalhas de ouro nos jogos de Lima, superando sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Nos 19 dias de jogos, o Brasil confirmou o favoritismo em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. O Brasil escreveu sua história em Lima com a performance de vários atletas já consagrados.

O baiano Isaquias Queiroz venceu na prova de C1 10000. Essa foi a quarta medalha de Isaquias em jogos Pan-Americanos. O judô brasileiro brilhou mais uma vez. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, medalhistas no Rio, em 2016, não tiveram grandes dificuldades para botar mais dois ouros na conta do Brasil.Na natação, o Brasil conquistou 30 medalhas,  sendo dez ouros, nove pratas e 11 bronzes.

Na Ginástica Artística, Francisco Barretto conquistou três medalhas de ouro nesta edição do Pan: Na barra fixa, no cavalo com alças e na equipe masculina. No basquete feminino, as brasileiras derrotaram os Estados Unidos por 79 a 73. Para chegar à final, a seleção passou por Canadá, Paraguai, Porto Rico e Colômbia.

Pela primeira vez, a patinação artística feminina brasileira ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A autora da façanha foi a patinadora Bruna Wurts. Com apenas 18 anos, ela subiu no degrau mais alto do pódio ao somar 103,17 pontos na apresentação.

O melhor atleta brasileiro de badminton colocou de vez seu nome na história do esporte no Brasil. Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro do país na modalidade ao vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.A medalha de Ygor, no entanto, não foi a única do Brasil na modalidade.

A equipe brasileira chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.O Brasil terminou os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com o 2º lugar geral no quadro de medalhas, ficando atrás dos Estados Unidos, mas na frente do México, Canadá e de Cuba. (Agência Brasil)

Matérias Relacionadas