Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Academia de Futsal dos Estados Unidos doa chuteiras para jovens de Niterói

Secretário de Esportes, Luiz C. Gallo agradeceu nas redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2019 - 11:00
Chuteiras serão doadas para jovens que disputam torneio de base
Chuteiras serão doadas para jovens que disputam torneio de base -

O futebol de base niteroiense recebeu um incentivo importante vindo dos Estados Unidos: doações de pares de tênis e chuteiras, por parte do brasileiro Daniel Mattos, que é um dos diretores da Illinois Futsal Factory Academy - academia de Futsal da cidade de Illinois).

As doações serão destinadas aos jovens que disputam a Copa das Comunidades (sub-13 e 15), que é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói. A entrega acontecerá amanhã (3), às 9h, no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba.

Na ocasião ocorrerá o Torneio Início, que antecede e faz parte da abertura da Copa, que conta com times de comunidades da cidade e que terá sua primeira rodada a ser disputada apenas no dia 10 de agosto, às 8h, também no Campo do Cruzeiro.

Como são 12 equipes participantes, cada time sorteará um par de chuteiras para os seus jovens jogadores mediante a realização de um sorteio.

Por meio das redes sociais, o secretário Esportes e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, agradeceu o presente para a ‘gurizada’ da região.

“Daniel, você sabe que eu sou seu fã e te acompanho desde garoto, na época do Tio Sam e depois no Fluminense; sei o quanto você é importante dentro do esporte. Eu só tenho que agradecer a sua preocupação com o próximo, que tem tudo a ver com o nosso trabalho aqui na Secretaria. E essa nossa parceria só tem a colher bons frutos. Desde já, te agradeço pela doação de mais de 20 pares de tênis e chuteiras”, disse Gallo, em vídeo que foi compartilhado pela página oficial no Facebook da Illinois Futsal Factory Academy.

Já Daniel aproveitou a oportunidade para responder a mensagem divulgada pelo secretário.

“Da próxima vez, espero levar mais material, esta foi apenas a primeira vez de muitas”, comentou o desportista, em um trecho do vídeo.

Competidores - Tanto no Torneio Início, que é uma competição de mata-mata com duração de apenas um dia, quanto na Copa das Comunidades, 12 times locais irão brigar por esses títulos, são elas: Brasília, Santa Bárbara (atual campeã do torneio Início), Capim Melado, Largo da Batalha, Fazendinha, Souza Soares, Cantagalo Preventório, Jóquei Clube, Lagoa, Beltrão e Grota.

Matérias Relacionadas