Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Hélton, ex-Vasco da Gama, visita projeto social em São Gonçalo

Ex-goleiro foi convidado para ver de perto o projeto Karanba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2019 - 15:14
Hélton dirige escolinha para formação de goleiros, em Portugal
Hélton dirige escolinha para formação de goleiros, em Portugal -

Exemplo. Se os meninos do Projeto Karanba pudessem definir a visita do ex-goleiro Helton em uma palavra, certamente seria essa. Nascido em São Gonçalo, ele tinha uma vida simples, como os alunos do projeto social, e também viu no futebol a oportunidade de ser bem sucedido profissionalmente.

Depois de uma carreira vitoriosa com as camisas do Vasco da Gama (onde foi campeão Brasileiro e da Copa Mercosul, em 2000) e do Porto, clube de Portugal, do qual se tornou um dos maiores ídolos, Hélton, continua ‘de olho’ no mundo do futebol. Em visita a São Gonçalo aceitou o convite do treinador Sérgio Braga para visitar o Karanba.

“Conheço o Hélton e sua família há muitos anos, quando ainda dava os primeiros passos no futebol. Estive recentemente no evento que ele promove em Portugal, para treinamento de jovens goleiros chamado ‘A Baliza é Tua’. Ele é uma grande pessoa, um profissional realmente exemplar. Sempre que podemos, fazemos essa troca de experiências para estreitar a amizade e, é claro, nos aperfeiçoar enquanto profissionais de futebol”, conta Sérgio.

A visita ao Karanba acontece num momento importante: o time Sub-17 do projeto social vai disputar a final do Estadual de Ligas no próximo domingo (21) contra a Liga de Magé.

O que é a Baliza é Tua? - Em novembro de 2018, O SÃO GONÇALO publicou uma matéria contando a história da iniciativa fundada na cidade portuguesa de Vila Nova de Gaia.

A iniciativa para a formação de guarda-redes (goleiro, em Portugal) foi fundada em 2012 por Hélton, com ajuda de seus amigos e conterrâneos Leonardo Amorim, Sérgio Antunes e Carlos Moura, com o intuito de aprimorar a performance dos jovens arqueiros de 8 a 20 anos.

“O Hélton, quando estava prestes a parar de jogar, teve a ideia de montar algo para ajudar os miúdos (meninos) em melhorar seu desempenho como goleiro. Ele entrou em contato para trabalharmos nessa iniciativa que deu certo. Hoje, temos cerca de 40 atletas. A Câmara de Vila Nova de Gaia, cidade próxima ao Porto, abraçou a causa e ajuda com custos de campo, hotel e alimentação. Há alguns ex-alunos em clubes lusitanos como o Boavista e Braga”, explicou Leonardo a O SÃO GONÇALO, na época.

Matérias Relacionadas