Fisiculturista gonçalense conquista 3 categorias no “Mr.Rio”

Torneio estadual aconteceu no último sábado, 13

Escrito por Redação 21/10/2020 16:50, atualizado em 18/07/2019 11:13
Entre as modalidades conquistadas pelo gonçalense está a ‘Overall’ que reúne os melhores atletas
Entre as modalidades conquistadas pelo gonçalense está a ‘Overall’ que reúne os melhores atletas . Foto: Marcelo Magalhães/ Magaclick/DIV



O fisiculturista gonçalense Everton Ribeiro, de 38 anos, conquistou três categorias no ‘Mr.Rio’, torneio estadual de fisiculturismo que aconteceu no Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio, no último sábado (13).


As modalidades vencidas por Everton foram: ‘Men’s Physique Classic Master’, ‘Men’s Physique Classic Sênior até 1,78’ e o ‘Overall’ da noite que reuniu todos os fisiculturistas considerados ‘Top 1’ da categoria ‘Men´s Physique’.


“O meu treinamento é diário. Sigo uma dieta com sete refeições e treino de segunda a segunda próximo de uma competição; e de segunda a sábado quando não há torneios. Os treinos tem uma média de 1h30”, explicou o campeão para justificar o seu resultado diante de sua dedicação aos treinamentos. Ele teve sua história contada em maio deste ano, nas páginas de O SÃO GONÇALO.


“Essa foi a minha quarta competição e como estou vindo em uma crescente muito boa, eu acabei ‘dobrando’ a minha categoria, ou seja, eu saí da categoria dos ‘coroas’ e fui disputar com os mais jovens”, disse Everton. Ele agora já pensa na próxima disputa que será em nível internacional entre os dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo, no Expo Centre Norte, na Vila Guilherme.


“Eu vou participar do ‘Muscle Contest Brazil’ e se conseguir um bom desempenho conquistarei o ‘ProCard’, que é a profissionalização do atleta no fisiculturismo. E em 18 de agosto terei um outro desafio em um campeonato a nível nacional”, explicou.


Agradecimento ao treinador - Os troféus erguidos por Everton na premiação no Rio de Janeiro são resultado da parceria entre ele seu treinador - também de São Gonçalo - Arthur Pereira que se tornou um grande amigo ao longo da trajetória do competidor que é morador do bairro Mutuá. “O Arthur é uma espécie de ‘irmãozão’ para mim, super atencioso! Foi ele que me descobriu nesse esporte. Falo que fui descoberto por ele, porque treinava por treinar e foi ele quem viu em mim um potencial competitivo”, revelou Everton, que começou a competir neste ano por influência do ‘amigo-treinador’. “Como o Arthur é nutricionista, montou uma dieta para mim e a partir disso fui evoluindo, até que ele me disse: “Vamos competir!”.


Lembro até hoje do dia 6 de abril, quando subi no palco dos ‘Estreantes 2019’, organizado pela Federação BRAFF (Brasil Fisiculturismo e Fitness) e acabei campeão. Ao todo, tenho quatro conquistas apenas neste ano e devo a ele”, revelou o atleta.

/Entre as modalidades conquistadas pelo gonçalense está a ‘Overall’ que reúne os melhores atletas
Entre as modalidades conquistadas pelo gonçalense está a ‘Overall’ que reúne os melhores atletas. Foto por Marcelo Magalhães/ Magaclick/DIV
/Everton é grato ao treinador
Everton é grato ao treinador. Foto por Marcelo Magalhães/ Magaclick/DIV
. Foto por Marcelo Magalhães/ Magaclick/DIV

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas