Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Gonçalense tem jogos decisivos pelo Carioca B1

Time está focado nos últimos jogos da fase de grupos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 11:55
Lateral Diego está concentrado nas partidas que podem dar vaga na semifinal do 1º turno da competição
Lateral Diego está concentrado nas partidas que podem dar vaga na semifinal do 1º turno da competição -

O Gonçalense Futebol Clube (GFC) segue a preparação visando um importante compromisso na tarde de hoje (13), às 15h, diante do Angra dos Reis no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro de Itaboraí. A partida válida pela 8ª rodada da Taça Santos Dumont - primeiro turno da competição estadual - é vista como a primeira das duas finais que a equipe terá pela frente na reta final da fase classificatória.

Terceiro colocado no Grupo A, o Tricolor Metropolitano precisa vencer e torcer por tropeço de América e Goytacaz para voltar ao G2 para carimbar o passaporte para a fase semi-final do torneio.

O lateral-esquerdo Diego Soares não esconde a maneira que as partidas estão sendo tratadas neste momento decisivo da competição.

“Encaramos toda partida como decisão. Essas duas então, nem se fala. São dois jogos extremamente importantes e com certeza vamos encarar como duas finais. O campeonato está mostrando que ninguém pode vacilar,está muito acirrado. Nessa reta final quem errar menos vai ser coroado com a classificação. Estamos focados para conseguir o nosso objetivo”, disse Diego Soares.

O jogador esteve em campo em três das sete partidas da equipe nesta Taça Santos Dumont, ao todo foram 170 minutos em campo e com boas atuações.

O jogador do ‘Pica-Pau’ do Jardim Catarina acredita que o bom trabalho feito pelo técnico Thiago Thomaz, acaba refletindo diretamente na atuação individual dos atletas.

“Venho trabalhando junto com os meus companheiros para sempre estar bem quando a oportunidade aparecer. Espero ter uma sequência boa e cada vez mais poder ajudar a minha equipe. Nosso time vem funcionando muito bem taticamente. Tenho conseguido fazer o meu papel naquilo que o Thiago pede, tanto defensivamente quanto ofensivamente”, finalizou o lateral.

Classificação momentânea - Em sete rodadas, o Lense conquistou 14 pontos e ocupa a terceira posição, abaixo do Goytacaz e do líder America, que somam 15 pontos na chave.

O Angra, próximo adversário do Lense, vive uma má fase na disputa estadual e amarga a penúltima colocação com três pontos, assim como o São Gonçalo Esporte Clube que é o ‘lanterninha’ do Grupo A e jogará contra o America, na manhã de hoje (13), às 10h, antes do jogo de rival GFC no Alziro de Almeida.

Enquanto o Goytacaz, no mesmo dia, jogará contra o Artsul, em Nova Iguaçu, às 15h.

Após o confronto contra os angrenses, o Gonçalense enfrentará o Audax-RJ, em Bangu.

O Audax é um dos que tentam brigar por uma vaga entre as duas agremiações a serem classificadas nesta chave, já que atualmente soma 11 pontos e indiretamente torna-se mais um concorrente que pode atrapalhar os planos do Tricolor Metropolitano no Cariocão.

O GFC precisa vencer seus dois jogos e torcer por tropeços dos adversários diretos.

Matérias Relacionadas