Flamengo contrata o meia Gérson, ex-Fluminense, por R$ 42 milhões

Jogador assinará contrato de 4 anos

Enviado Direto da Redação
Jogador assinará contrato de 4 anos

Jogador assinará contrato de 4 anos

Foto: Divulgação

Tentando reforçar ainda mais o seu elenco, já estrelado, o Flamengo fechou a contratação do meio-campo Gérson, criado nas divisões de base do Fluminense. O jogador pertencia atualmente ao Roma, da Itália, e foi comprado pelo valor de R$ 42 milhões.

Apesar de ainda não ter sido anunciado de forma oficial, já que os clubes ainda estão resolvendo detalhes burocráticos, Gérson usou as redes sociais praticamente comemorando o acerto, publicando um trecho de uma música cantada pelo torcida Rubro-Negra.

Depois de enfrentar uma resistência por parte da Roma, o Flamengo alterou sua primeira proposta de 7 milhões de euros por 70% dos direitos do jogador para 10 milhões de euros pela totalidade dos direitos. Com dois representantes na Itália, o clube carioca conseguiu convencer os italianos e fechar o negócio.

Depois de se destacar pelo Fluminense, Gérson foi contratado pela Roma por 17 milhões de euros. No clube italiano o atleta nunca conseguiu se firmar, sendo emprestado constantemente. Na última temporada, Gérson atuou pela Fiorentina, onde teve uma de suas melhores temporadas na Europa.

Veja também