Flamengo fecha a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí

Atleta pertencia ao Manchester City

Enviado Direto da Redação
Atleta pertencia ao Manchester City

Atleta pertencia ao Manchester City

Foto: Divulgação

Depois de falhar na contratação de zagueiros renomados como Miranda e Jemerson, o Flamengo voltou ao mercado e conseguiu reforçar o seu setor defensivo. O novo atleta Rubro-Negro, anunciado nesta quinta-feira (11), é o espanhol Pablo Marí, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra.

Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, Marí já rodou por diversos clubes da Europa. Em 2018, o jogador defendeu as cores do Deportivo La Coruña, onde participou de 38 partidas oficiais. Pelo clube espanhol, ele marcou dois gols.

Antes de assinar com o Flamengo, Marí tinha vínculo com o Manchester City, desde 2016. Como nunca atuou pelo time de Guardiola, o zagueiro negociou a rescisão de contrato que terminaria em meados de 2020. Ele assina com o Mengão até o fim de 2022.

Pelas redes sociais, o jogador falou sobre sua chegada e do novo desafio em sua carreira. "Extremamente feliz e pronto para esta nova etapa da minha carreira no Flamengo. É um orgulho e alegria poder defender esse clube gigantesco. Eu darei tudo para estar à altura e assim fazer feliz a esta enorme torcida. É hora de novos desafios. Agora sou Mengão!".

Pablo deve desembarcar no Brasil no próximo domingo (14). A apresentação dele deve ocorrer durante a próxima semana.

Veja também