Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Atletas da Universo disputam campeonatos de natação e karatê no Rio

Universidade é conhecida pelo incentivo aos seus atletas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2019 - 13:48
Nadadores disputarão o Campeonato de Inverno no Praia Clube
Nadadores disputarão o Campeonato de Inverno no Praia Clube -

No mês em que os Jogos Pan-Americanos serão disputados na cidade de Lima, no Peru, a partir do dia 26, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) segue mantendo a tradição de incentivar atletas de modalidades olímpicas que treinam na instituição.

Como é o caso da natação que tem mais um desafio importante, o Campeonato de Inverno da modalidade que será disputado, em Niterói no sábado (20); e do karatê que conseguiu bons resultados no torneio ‘IV Resende Open Karate-Do’, disputado no Sul Fluminense, no último domingo (7).

No sexto dia que antecede a abertura do Pan, os nadadores da Universidade Salgado de Oliveira, dirigidos pelo professor Márcio Mendonça irão entrar na raia mais uma vez, desta vez para disputarem o Campeonato de Inverno, que é a quarta etapa do Campeonato Estadual Inverno Niterói de Natação.

Este circuito, que é chancelado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro, será disputado no Praia Clube, localizado no bairro de São Francisco, Zona Sul niteroiense, a partir das 9h.

Na ocasião, os jovens atletas que pertencem ao quadro esportivo do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, da Trindade, também estarão competindo ao lado de seus colegas universitários da instituição Universo.

Já no lado do karatê que é um tradicional esporte japonês e que de certa forma relembra os Jogos Olímpicos de Verão, que acontecerão em Tóquio, no Japão, em 2020, a Universo também tem seu núcleo de lutadores.

Recentemente, os karatecas que treinam no Núcleo de Esportes do campus da Trindade, tiveram bom desempenho no Open Karate-Do, que aconteceu no Colégio Salesiano de Resende.

No aberto, os seguintes karatecas da Universo, comandados pelo professor Edson Madeira, trouxeram medalhas para São Gonçalo.

1) Clara Calheiros conquistou o 1º lugar no pódio nas categorias Kumite (-61) e Kata sênior.
2) Juan Gonçalves conseguiu conquistar o 1º lugar na categoria Kumite sênior (-67 Rx -Pr)
3) Alessandro Santos foi o 1° colocado na categoria: Kumite sênior (-67 Br-Vr).
4) Wallace Galeão foi 1° lugar no Kumite sênior (+75) e 2° lugar do Kata sênior.
5) Sheila Lopez ficou com o 2° lugar na categoria: Kata sênior. 5) Patrick Dias foi 2º lugar na categoria Kumite sênior (-67 Rx-Pr).
6) Rômulo Barbosa conseguiu o 3º lugar na categoria Kumite sênior (-67 Br - Vr).

Matérias Relacionadas