Niterói vai sediar seu 1º torneio internacional de Xadrez
Evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro

Entre os dias 4 e 8 de setembro, acontecerá o I Niterói Chess Open (NCO) que será o primeiro torneio aberto de Xadrez na cidade. O evento esportivo acontecerá no Hotel H,Ǝ na Rua Dr. Paulo Alves, 14 - bairro do Ingá, na Zona Sul.
A equipe organizadora é composta pela diretoria e membros do NXN (Núcleo de Xadrez Niterói), que tem mais de 20 anos de experiência na área.
Esta competição irá contar com a participação média de 10 GMs (Grandes Mestres Internacionais de Xadrez), que serão anunciados pela organização.
Além disso, haverá um ambiente preparado, onde os enxadristas poderão analisar suas partidas após cada rodada e acompanhar, ao vivo, no telão, imagens do salão de torneio e dos tabuleiros digitais das primeiras mesas. O NCO será transmitido online pelo Facebook do torneio, através da página: @nco2019.
Para saber mais sobre o evento e conferir a programação, basta acessar o site oficial do campeonato: www.niteroichessopen.com.br