Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Projeto 'Karanba' representa São Gonçalo em competição estadual

Guris ‘noruegueses-gonçalenses’ se preparam para o 1º jogo contra os mageenses em Santa Izabel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2019 - 09:50
Eles vão representar a cidade na etapa metropolitana do Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
Eles vão representar a cidade na etapa metropolitana do Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -

O projeto socioesportivo norueguês Karanba, tem uma missão importantíssima nos próximos finais de semana deste mês de julho: representar a cidade na etapa metropolitana do Estadual de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Para quem não conhece, esse time tem um quê especial, já que é formado por alunos da iniciativa norueguesa que usa o esporte como ferramenta de inclusão social na região ao oferece treinos de futebol, aulas de reforço escolar e cursos profissionalizantes gratuitos em sua sede no bairro de Vista Alegre, na Rua Cidade de Lisboa. A responsabilidade de levar o nome de São Gonçalo, que é uma cidade apaixonada por futebol, serve de inspiração para os meninos que, apesar de jovens, estão começando a se acostumar com decisões.

Em maio, eles foram vice-campeões da Copa da Amizade e no começo de junho, eliminaram a Liga Niteroiense no mata-mata que definiu uma das vagas na final. Agora se preparam para enfrentar a Liga de Magé e se classificar para a etapa do torneio de base de nível estadual. “Essa é uma competição tradicional no estado, com o respaldo de revelar vários jogadores do futebol amador. O Karanba amadureceu desde a última final (vice-campeonato diante do Athletico) e a Liga de Magé tem um histórico de formar bons times, então acredito que serão dois grandes jogos”, projeta o coordenador técnico do Karanba, Lorscheider Braga.

Como o Karanba representa o município, nada mais justo do que contar com a torcida dos gonçalenses. Para isso, os alunos das demais categorias do projeto (meninos e meninas do Sub-9 ao Sub-20) mobilizam amigos e familiares para o primeiro jogo da grande final, marcado inicialmente para este final de semana, mas remarcado para o próximo dia 13 de julho, sábado, no Campo do Cordeiro, em Santa Izabel, às 15h.

Já o segundo jogo, fora de casa, será no domingo dia 21 de julho, no mesmo horário, no Campo do Bonfim.

Matérias Relacionadas