Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Gonçalense defende o Goiás no Campeonato Brasileiro

Daniel Alves dá orgulho para os moradores do Pacheco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de junho de 2019 - 10:12
Lateral do esmeraldino do Serra Dourada tem Daniel Alves como referência para sua posição
Lateral do esmeraldino do Serra Dourada tem Daniel Alves como referência para sua posição -

Por Rennan Rebello 

Os moradores do Pacheco, em São Gonçalo, tem mais um motivo de se sentirem representandos quando veem jogos do Campeonato Brasileiro, pois, além quatro grandes clubes do Rio, um ‘filho’ da localidade, o lateral-direito Yago Rocha, de 24 anos, está atuando no Goiás, aproximadamente 1.328 km de distância de seu bairro.

“No final de dezembro (de 2018), recebi um convite, através do professor Henrique e do preparador físico Robson Lima, para jogar no Goiânia e disputar o Goianão, onde fui um dos destaques, que acabou despertando o interesse do Goiás”, relembra o jogador esmeraldino.

No Centro Oeste brasileiro, na terra da banda de stoner rock Black Drawing Chalks e do cantor Odair José, Yago, espera fazer história no time do Serra Dourada, antes de sonhar em jogar no futebol europeu (que é um sonho comum entre os jogadores profissionais).

“Eu penso sim em jogar na Europa, em algum clube de expressão de lá. Mas é lógico que agora eu quero mostrar meu futebol e o que eu tenho de melhor aqui no Goiás, onde pretendo fazer o meu melhor e ajudar o clube a ter grandes conquistas”, disse o atleta, que também mostrou-se agradecido a agremiação alviverde.

“O Goiás nos oferece todo suporte e estrutura que eles têm. E então, a gente tem que retribuir isso dentro de campo, dando o nosso melhor”, completou.

Outro destaque positivo na visão do lateral gonçalense é a vitrine e o nível do futebol goiano; que segundo ele, tende a valorizar seu desempenho dentro das quatro linhas.

“O futebol daqui tem muita visibilidade. O Campeonato (Goiano) é um torneio em que se houver uma regularidade boa, você tem grandes chances pegar algum clube de expressão. Enfrentamos equipes de muita qualidade, além dos campos serem bons. E isso ajuda os jogadores, além de deixar a disputa com um nível técnico elevado”, opinou.

Para sua posição, Yago, tem um ídolo em especial do qual ele se espelha. Trata-se do experiente lateral-direito que está de saída do Paris Saint-Germain (PSG), Daniel Alves, de 36 anos, que atualmente defende a seleção brasileira na Copa América disputada no Brasil e que detém a marca de ter 39 títulos oficiais no currículo, o que deixa na posição número um deste seleto ranking. Além de ter jogado duas Copas do Mundo (2014 e 2018).

“Eu admiro muito o Daniel Alves, ele é um cara fora do normal (risos). Admiro seus passes e cruzamentos”, finalizou o ‘gonçalense-goiano’ do Verdão.

Matérias Relacionadas