O brasileiro Filipe Toledo conquista mundial de surfe em Saquarema

O segundo surfista do país mais bem colocado foi Gabriel Medina

Enviado Direto da Redação
O surfista Filipe Toledo compete na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

O surfista Filipe Toledo compete na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 O brasileiro Filipe Toledo conquistou neste domingo (23) o bicampeonato da etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe (WCT Oi Rio Pro). Com a vitória sobre o sul-africano Jordy Smith, Filipe subiu do sexto para o terceiro lugar no ranking mundial, se aproximando da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Saquarema foi a quinta etapa do circuito, que tem onze etapas no total. Depois de Filipe, o brasileiro mais bem colocado foi Gabriel Medina, que perdeu nas quartas de final, mas conseguiu subir da 12ª para a oitava posição do ranking. Apesar de estar no top 10, Gabriel não se classificaria hoje para a Olimpíada, porque está atrás de outro brasileiro, Ítalo Ferreira, que foi eliminado na terceira fase de Saquarema e caiu da terceira para a sexta posição no ranking.


O ranking mundial ainda é liderado pelo havaiano John John Florence, que saiu nas quartas de final, depois de se machucar. Em segundo lugar está o americano Kolohe Andino, que eliminou Gabriel Medina nas quartas de final.


Mulheres


Entre as mulheres, o título de Saquarema ficou com a australiana Sally Fitzgibbons. As duas brasileiras que competem no circuito mundial, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb foram eliminadas nas quartas de final. (Agência Brasil)

Veja também