Partida de futebol marca reinauguração de praça em Niterói

Área pública de lazer ganhou quadra poliesportiva coberta, academia para terceira idade e brinquedos

Enviado Direto da Redação
A praça revitalizada fica na Ponta da Areia

A praça revitalizada fica na Ponta da Areia

Foto: Divulgação

Um jogo entre adolescentes do Projeto Menino de Ouro, que atua no Morro da Penha, na Ponta da Areia , em Niterói,  marcou, nesta quarta-feira (19), a inauguração da revitalização da Praça José Vitorino, a principal do bucólico bairro na região central da cidade, que tem como presença marcante a imigração Portuguesa. O prefeito Rodrigo Neves lembrou a importância do  tradicional bairro para a cidade  e os investimentos de mais de R$ 4 milhões feitos pela Prefeitura em obras de recapeamento e contenção na localidade. 

A praça que já é um ponto de entretenimento e entrosamento dos moradores da região, ganhou uma quadra poliesportiva toda coberta com nova pintura, academia de terceira idade e brinquedos infantis, além de colocação e reforma de mesas e cadeiras de concreto . O investimento total foi de R$ 763 mil .

“Olhamos com muito carinho para o bairro da Ponta da Areia e para os moradores do Morro da Penha. Além de obras de infraestrutura , levamos o Programa Médico de Família para o local. A revitalização deste espaço é  mais um dos muitos trabalhos que estamos realizamos na cidade” disse o prefeito Rodrigo  Neves.

A secretária de Fazenda Giovana Victer ressaltou que graças ao planejamento Niterói, hoje se pode investir em benefícios para a população . “Se não tivéssemos economizado e feito um planejamento que é para muitos anos, a cidade hoje não poderia estar investindo em projetos como estes. A Prefeitura de Niterói  é formada por uma verdadeira seleção“ disse a secretária.

O secretário de Esporte  e Lazer, Luiz Carlos Gallo,  reiterou que o plano de contenção de Niterói permite que a cidade possa investir em saúde , educação, entre outras áreas. 
 

“ Uma cidade que tem dinheiro em caixa pode investir em Educação , Esporte e Cultura, e todos sabem que isso é fundamental para o futuro de milhares de crianças, jovens, e adolescentes. Teremos mais oito praças como estas sendo construídas em breve . É uma questão de pensar a cidade a longo prazo“ afirmou Gallo.

Veja também