Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Ganso e o zagueiro Matheus Ferraz visitam projeto social no Arsenal

O projeto Craque do Amanhã comemorou 07 anos de existência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2019 - 10:59
Os jogadores prestigiaram o aniversário de sete anos da ação socioesportiva em solo gonçalense
Os jogadores prestigiaram o aniversário de sete anos da ação socioesportiva em solo gonçalense -

Surpresa e muita felicidade marcaram a tarde das 200 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Craque do Amanhã, no bairro do Arsenal, em São Gonçalo. O projeto comemorou sete anos de existência e, para celebrar a data, foi realizada uma grande festa que contou com a presença dos jogadores do Fluminense Matheus Ferraz e Paulo Henrique Ganso, padrinho do projeto, na última segunda-feira.

Quando os jogadores do Fluminense entraram no auditório, a euforia foi grande. Os convidados distribuíram presentes, realizaram sorteios e promoveram uma palestra motivacional.

No discurso, os atletas enfatizaram as dificuldades que sofreram no início de suas carreiras e os problemas superados, além de falarem sobre a importância dos estudos na vida dos jovens.

O zagueiro Matheus Ferraz falou sobre o evento: “Ver a alegria e o brilho nos olhos dessas crianças é muito gratificante. Fico honrando pelo convite e agradecido por essa recepção maravilhosa”, disse Ferraz.

Já o padrinho do projeto, Paulo Henrique Ganso discursou para os jovens e também comentou sobre a dificuldade que enfrentou no início da carreira.

“Sem estudo eu não chegaria a lugar nenhum. Foi com muito empenho, dedicação e respeito ao próximo que conquistei o meu espaço. A educação e os estudos são fundamentais em nossa vida. Meu conselho para vocês é que nunca desistam dos seus sonhos”, destacou o camisa 10 do Flu.

No evento, as crianças receberam presentes e participaram do sorteio de uma bicicleta e diversos outros itens.

Os atletas também foram presenteados com placas comemorativas e camisas do projeto, que foram autografadas pelas crianças do projeto.

Sobre o projeto - O Craque do Amanhã foi inaugurado em maio de 2012, tendo como padrinhos, a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Vagner Love, Ibson e Paulo Henrique Ganso. O projeto está localizado no bairro Arsenal, em São Gonçalo, e beneficia 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.

O projeto é executado através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e conta com o financiamento das empresas: Brasilcap, Atacadão, Transire, BB Seguros e ThyssenKrupp. Informações sobre o projeto estão disponíveis em www.craquedoamanha.org

Matérias Relacionadas