Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,945 | Euro R$ 5,3752
Search

CCBB realizará mostra com filmes com a temática do futebol

O Cinefoot acontece do dia 12 até 24 de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2019 - 13:42
O Cinefoot acontece do dia 12 até 24 de junho
O Cinefoot acontece do dia 12 até 24 de junho -

O tradicional Cinefoot - festival de cinema com temática sobre futebol - organiza uma edição extraordinária do dia 12 até 24 de junho, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Avenida Primeiro de Março, no Centro do Rio de Janeiro, em homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América pela seleção brasileira, em 1909, no estádio das Laranjeiras, com gol marcado pelo lendário atacante Arthur Friedenreich.

Além disso, no primeiro dia da mostra, às 19h, haverá uma sessão com acessibilidade no evento que contará com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais(LIBRAS) devido a parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

Na ocasião serão exibidos as seguintes produções: o curta-metragem ‘Louise’ que é uma animação que aborda o preconceito contra mulheres jogando futebol e e o longa metragem ‘João Saldanha’ que é um documentário sobre o polêmico jornalista, que também chegou a ser técnico da seleção brasileiro antes do Mundial de 70.

Já a restante das sessões do Cinefoot ocorrem às 17h e às 19h. Outro diferencial do circuito organizado pela curadoria foi na escolha de obras produzidas com temáticas que abordam o futebol como fio condutor da história das pessoas fora das quatro linhas, com filmes produzidos nos países de seleções convidadas na Copa América: Japão e Catar.

Como por exemplo, o filme japonês ‘A bola viajante de Koyuki’, que conta a história de Koyuki, que decide recriar uma bola de futebol que seu pai tinha assinada por todos os amigos e que fora levada pelo tsunami. Sua jornada sofre uma reviravolta quando se reconecta com seu tio, que é fanático por futebol.

Outro destaque fica por conta do curta catari ‘Al-Kora’, que retrata a história de um garoto que joga acidentalmente a bola de futebol por cima de uma parede e não tem certeza de como vai recuperá-la, até que sua irmã o ajuda mas este ato de bondade a coloca em apuros no país. A programação do Cinefoot pode ser acessada através do site: www.cinefoot.org.

Matérias Relacionadas