Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Gonçalense joga neste sábado buscando a vitória no Cariocão

Time vai até Itaboraí enfrentar o América

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de junho de 2019 - 12:24
Thiago Thomaz é o técnico do Tricolor Metropolitano
Thiago Thomaz é o técnico do Tricolor Metropolitano -

Após dois dias de folga o Gonçalense Futebol Clube (GFC) se reapresentou na manhã da última terça-feira, de olho no compromisso do próximo sábado pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca B1 (2ª divisão) que será contra o tradicional America, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, localizado no Centro da cidade vizinha de Itaboraí.

O técnico do clube do pica-pau do Jardim Catarina, Thiago Thomaz, terá toda a semana para montar a equipe que enfrenta o time rubro tijucano; para buscar a primeira vitória na competição estadual.

Após sofrer dois gols e demostrar força física e tática e buscar o empate, a comissão técnica julgou como positivo o ponto conquistado fora de casa contra os campistas, mesmo admitindo que o Gonçalense poderia ter saído com sua primeira vitória no torneio.

“Da forma que foi, valeu pela superação dos meninos, mas o placar não foi justo. No meu ponto de vista tivemos 3 chances claras de gol com o Joãozinho. Agora é preparar a equipe para superar o America”, disse Thiago Thomaz.

Com dois empates diante de Olaria, em Itaboraí, e Goytacaz de Campos, em Cardoso Moreira; o ‘Tricolor Metropolitano’ está momentaneamente na quarta colocação com dois pontos conquistados nas rodadas iniciais.

Para chegar as semifinais do turno, o GFC precisa vencer para não deixar seus adversários de chave se distanciarem na classificação.

No momento, o Audax Rio lidera com seis pontos sendo seguido pelo Olaria com quatro pontos ganhos e caso a fase classificatória para o mata-mata terminasse hoje, estes dois clubes seguiriam pela disputa da Taça Santos Dumont.

Caso os gonçalenses vença o ‘Mecão’ poderá encostar dos líderes do grupo; já que Audax e Olaria irão se enfrentar também no sábado, às 16h, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Após o desafio diante dos americanos; o ‘Lense’ jogará contra o Artsul, no Nivaldão, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Além destes desafios iniciais, o Gonçalense FC ainda terá um clássico municipal pela frente, na sétima rodada, que será contra o São Gonçalo Esporte Clube que figura na disputa com um ponto.

Tratando-se de clássico, esta parida além da tensão movida pela rivalidade poderá ser um ponto decisivo para a classificação de ambas equipes de São Gonçalo neste turno, portanto, os rivais devem começar a pontuar antes do confronto direto que acontecerá no dia 6 de julho, às 16h, no Alzirão.

Matérias Relacionadas