Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

São Gonçalo pronto para a estreia na série B1 do Cariocão

Clube lançou uniforme com homenagem ao Exército

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 10:41
Presidente do SGEC, Reginaldo Assad, tem grande expectativa de acesso à elite do Carioca em 2020
Presidente do SGEC, Reginaldo Assad, tem grande expectativa de acesso à elite do Carioca em 2020 -

Por Rennan Rebello

Para a temporada 2019, o São Gonçalo Esporte Clube (SGEC) terá um novo ‘fardamento’ com direito ao escudo do Exército do Brasil no peito e a inclusão do verde oliva característico desta força armada no segundo uniforme. O lançamento oficial aconteceu, ontem, em duas barber shops da cidade: a Falcones, no Centro, e a Vavá, no bairro Zé Garoto.

“Como não conseguimos lançar a camisa em todos os lugares de São Gonçalo, resolvemos divulgá-las nestas barbearias por estarem em uma região central. O escudo do Exército nas camisetas e a cor verde oliva na camisa branca são homenagens a esta instituição, que abriu as portas para a gente treinar em sua base, na Urca. No momento, estamos treinando no Cefan da Marinha, na Penha, porque a base da Urca está em obras. Além disso, temos um contrato com o Exército e temos em nosso elenco 13 jogadores que são militares. Quando acabar a temporada, eles se apresentam ao Exército”, disse o presidente do SGEC, Reginaldo Assad, que também falou à reportagem de O SÃO GONÇALO sobre a expectativa do acesso para a elite do Campeonato Carioca no ano que vem, exaltando o elenco e o técnico Renato Alverenga.

“Neste ano, não iremos disputar a Copa Rio, e então o nosso foco será total no Campeonato Carioca B1 (Segunda Divisão). Estou muito confiante no acesso devido ao grupo de trabalho liderado pelo Renato Alvarenga. Como já afirmei em outras ocasiões. O Renato é o meu treinador e não importa o resultado, ele já está há quatro anos conosco e seu trabalho é diferenciado e neste ano, acredito muito na força do nosso coletivo para jogar a competição”, projetou Assad.

A equipe estreia no Cariocão B1 no próximo sábado (25), diante do Artsul, às 15h, no Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí.

Barba, cabelo e futebol - Os proprietários das barber shops que sediaram o lançamento viram a iniciativa como positiva por agregar o valor do esporte mais popular no Brasil aos seus negócios.

“Nossa marca sempre busca o envolvimento com o futebol. Temos campeonato de vídeo game, já fomos ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo (da Rússia) e também exibimos jogos. Não poderíamos deixar de sediar o evento, até porque o SGEC é um clube popular na cidade”, contou Giovanni Possas, da Falcones.

Já para o dono da Vavá Barber Shop, Júnior Vavá, além da publicidade também há a paixão pelo SGEC. “Sou flamenguista mas sou também torcedor do São Gonçalo Esporte Clube, que acompanho desde o início. Foi um prazer para mim. Agora é torcer pelo acesso”, finalizou.

Matérias Relacionadas