Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Fisiculturista gonçalense é campeão na sua categoria

Everton Ribeiro chama atenção de todos por causa da sua idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2019 - 14:49
Fisiculturista Everton exibe título de campeão com o Presidente da BRAFF, Gustavo Costa
Fisiculturista Everton exibe título de campeão com o Presidente da BRAFF, Gustavo Costa -

Por Rafaela Batista

“A mente é o limite. Enquanto a sua mente consegue visualizar que você é capaz de fazer algo, você vai conseguir, ao ponto de você acreditar 100% nisso”. A frase dita pelo maior bodybuilder da história do fisiculturismo, o Arnold Schwarzenegger, se encaixa perfeitamente na história do gonçalense Everton Ribeiro, de 38 anos.

Quando começou com seus treinos, nem sonhava com fisiculturismo, era apenas um hobbie. Mas, o seu treinador e nutricionista, Arthur Pereira, conseguiu ver a possibilidade de o gonçalense tornar-se um atleta e então, resolveu mudar a dieta, e os treinos, até que propôs para Everton: “vamos competir”.

“Eu treinava por treinar, nem pensava nisso, até por causa da minha idade. Mas, o meu treinador fez planos para eu virar um atleta sem saber. Fui evoluindo nos treinos, até que um dia ele me disse que iríamos competir. Nesse momento, senti um frio na barriga e no dia 6 de abril, eu subi no palco pela primeira vez na Competição da Federação BRAFF e fui campeão da minha categoria”, contou Everton.

O treinador Arthur Pereira contou como descobriu a capacidade de Everton de tornar-se um fisiculturista.

“Eu e mais um colega vimos o Everton treinando na academia e começamos a observar sua evolução muscular, procuramos saber de sua idade com pessoas próximas e vimos que ele era muito diferenciado para a idade. Ele possuía uma maturidade muscular bem diferente de pessoas da sua idade, então pensamos em convidar para fazer a consultoria e ver como o corpo dele ia responder. E foi muito melhor do que esperávamos. Então, não pensamos duas vezes e decidimos aproveitar a oportunidade de apoiá-lo para entrar em uma competição. E hoje está mais que respondido de que ele é capaz”, afirmou Arthur.

O fisiculturista já participou de duas competições, sendo elas: ‘Estreantes 2019’ e ‘Rio Brisa Fitness 2019’. Nas duas, o gonçalense levou o troféu de campeão na sua categoria - Men’s Physique Master-, para casa. Mas ele não vai parar por aí e já está se preparando para o seu terceiro torneio, que acontece no próximo dia 8 de junho, em Macaé.

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca 

Matérias Relacionadas