Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Itaboraí encara Hercílio Luiz hoje pela Série D do Brasileirão

Condronto será em Tubarão, Santa Catarina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 11:27
O meia Nélio (D), ex-promessa do Flamengo, é o responsável pelo setor de criação da equipe celeste
O meia Nélio (D), ex-promessa do Flamengo, é o responsável pelo setor de criação da equipe celeste -

Estreante em torneio nacional, a Associação Desportiva Itaboraí (ADI) ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D, no entanto, também ainda não perdeu. Em duas rodadas no Grupo A14, a ‘águia azul’ da Região Metropolitana conquistou dois empates: 1 a 1 diante do Novorizontino, do interior paulista, em casa, e 0 a 0 com o Tupy-MG, em Juiz de Fora.

Para desencantar na competição, o Azulão joga hoje, às 16h, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, contra o Hercílio Luz que é vice-líder de sua chave, com três pontos, atrás dos paulistas que lideram o grupo com quatro pontos.

O Hercílio até o momento mostrou um bom desempenho jogando dentro de casa, tanto que o único triunfo neste Brasileirão foi contra o Tupy. Na ocasião, os catarinenses venceram os mineiros por 2 a 1, em seu estádio, o Aníbal Costa.

Já fora seu domínio, o alvirrubro do sul do Brasil perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, no Jorge Ismael de Bias, em São Paulo.

Para seguir vislumbrando uma classificação para a próxima fase, os itaboraienses que estão com apenas dois pontos, precisam da vitória para, no mínimo, assumir a segunda posição. E caso o Novorizontino perca para o Tupy, existe a possibilidade do ‘Ita’ assumir a liderança de seu grupo.

O meio-campista Nelio, que foi formado na categoria de base do Flamengo e tem rodagens por outros clubes brasileiros como o Athletico-PR, ressaltou o bom desempenho do ‘Ita’. Ele nega que uma possível ansiedade por vitórias esteja, de alguma maneira, atrapalhando dentro das quatro linhas.

“Nosso time é de menor investimento e começou a pré-temporada mais tarde, e mesmo assim, fizemos bons jogos. Contra o Novorizontino, que é excelente equipe, conseguimos jogar de igual para igual. E diante do Tupy (seu ex-clube), fomos superiores, principalmente no segundo tempo. Mas a Série D é uma competição muito difícil e para o desafio contra o Hercílio Luz, temos uma boa expectativa”, disse.

A partida em Santa Catarina será a última do primeiro turno da fase de grupos. Após esse compromisso, a ADI voltará a entrar em campo pela Série D no outro domingo, dia 26, mais uma vez contra o Hercílio Cruz, mas desta vez o jogo ocorrerá no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, às 15h, no Centro de Itaboraí.

Matérias Relacionadas