Canto do Rio fará ação social para ajudar 'Mãe Guerreira' de SG

'Peneira' do clube vai arrecadar fundos e alimentos para a família de Ana Maria

Enviado Direto da Redação
'Peneira' do clube vai arrecadar fundos e alimentos para a família de Ana Maria

'Peneira' do clube vai arrecadar fundos e alimentos para a família de Ana Maria

Foto: Divulgação


Por Rennan Rebello 


No último dia das mães, O SÃO GONÇALO publicou a história da costureira desempregada Ana Maria Gomes, de 58 anos, a ‘Mãe Guerreira’, que junto com o marido e filha, cuida de seus outros dois filhos que sofreram convulsão compulsiva ainda bebês e a partir disso contraíram sequelas que provocaram restrições físicas e mentais em Sueliton, 34, e Ana Gomes, de 24 anos.



Esta história sensibilizou a diretoria do Canto do Rio que resolveu promover no próximo sábado (18), às 8h, no Clube Esportivo Mauá, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, uma ação social em sua peneira para selecionar jogadores nascidos entre 2002 e 2006 para a divisão de base do clube niteroiense.


No dia do processo seletivo, a produção estará cobrando uma taxa de R$30 (onde parte deste valor será doado para a ‘Mãe Guerreira’ ) e arrecadando 1kg de alimento não perecível para serem entregues para família Gomes que reside no bairro Vila Três, na segunda-feira (20).


“Eu acompanho o jornal OSG há muito tempo e quando li a matéria da Dona Ana Maria fiquei comovido pois tenho uma tia que é especial e desde novo presenciei as dificuldades da minha família em tomar conta dela. Liguei para o diretor do clube que achou fantástica a ideia de fazer esta ação na peneira”, explicou o gerente de futebol do Cantusca, Raphael Soriano.


Peneira - Para quem quiser participar da peneira da ‘Arara Azul’ de Niterói, no Clube Mauá, para as categorias sub-13, sub-15 e 17 deve trazer para o teste: atestado médico ou Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) aprovado pelo Governo do Estado, carteira de identidade ou certidão de nascimento, calção, meião e camisa preta ou branca, caneleira e chuteiras com ou sem travas. Em caso de dúvidas os responsáveis dos pequenos jogadores podem entrar em contato através dos telefone: (21) 97125-2870 e (21) 97032-0812.


Ajuda - Para quem sensibilizou com esta história da ‘Mãe Guerreira’, como a diretoria do Cantusca, e deseja contribuir de alguma forma. Basta entrar em contato através dos telefones: (21) 98691-7417, (21) 96417-1825 e (21) 2706-2828.


Veja também