Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Filho é incentivo da mamãe zagueira do Karanba, em São Gonçalo

Juliana de Souza tenta conciliar maternidade com futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2019 - 09:44
 Juliana defende as cores do projeto socioesportivo norueguês que tem sede no bairro de Vista Alegre
Juliana defende as cores do projeto socioesportivo norueguês que tem sede no bairro de Vista Alegre -

Quando o Miguel Cristhian nasceu, há três anos, a Juliana, 22, precisou “passar a faixa de capitão” para o pequeno: era hora de dar um tempo nos treinos de futebol para dedicar-se a uma nova função, a de ser mãe.

A chegada do filho, fez com que ela ficasse pouco mais de um ano fora dos gramados do projeto social Karanba, em Vista Alegre, mas não separou a zagueira do futebol, muito pelo contrário:

“Assim que pude voltei e, assim, estou há dois anos treinando. O Miguel é, justamente, a minha inspiração para seguir batalhando e fazendo o que eu gosto. Ser mãe me fez ter ainda mais vontade de superar as dificuldades, afinal, passei a fazer as coisas pensando sempre no melhor para ele”, conta Juliana.

Quem vai aos treinos do Karanba pode observar a ‘Ju’ em campo e o Miguel, acompanhado pelo namorado da mãe, assistindo ao treinamento. Para ela, esse é um jeito de tê-lo por perto e ambientá-lo ao futebol.

“Nesta semana, o Miguel estava um pouquinho doente e não veio ‘treinar’ comigo, mas todo mundo no projeto já está acostumado a ter ele por perto, vivendo a minha rotina aqui. Eu acredito muito que essa vai ser a referência dele e, quem sabe assim, ele não vira um grande jogador de futebol? seria a realização de um sonho”, projeta.

A defensora, que precisa ser sempre firme dentro de campo, dá lugar a uma mãezona ‘derretida’ pelos sonhos do pequeno Miguel e, como toda mãe que se preze, se vira em diferentes funções para ver o filho realizado. Apesar das dificuldades e a rotina, ela finaliza:

“A maternidade é cheia de desafios mesmo, só nós, mães, sabemos. Mas são os nossos filhos que nos encorajam a seguir em frente”. Juliana e as demais meninas do projeto treinam diariamente visando ao Campeonato Carioca da categoria, marcado para o próximo semestre.

Matérias Relacionadas