Clube niteroiense comemora 42 anos de existência

Bela Vista F.C. é um dos tradicionais clube da cidade

Enviado Direto da Redação
Evento contou com a participação de presenças marcantes do Bela Vista e de jogadores da base

Evento contou com a participação de presenças marcantes do Bela Vista e de jogadores da base

Foto: Kiko Charret

Por Alan Emilliano


Um dos clubes mais democráticos de São Gonçalo e Niterói, o Bela Vista F.C comemorou 42 anos de existência na tarde de ontem, com direito a bolo de aniversário e a presença de dirigentes da equipe.


Fundado em 1977, o clube que atualmente disputa a Série B2 (terceira divisão) do Campeonato Carioca, é conhecido pela tradição em torneios regionais.


“É com grande felicidade que comemoramos mais uma ‘primavera’ dessa equipe, que une diversas partes de São Gonçalo e Niterói. Diante de tantas dificuldades, o clube segue levando o nome da nossa região, ao lado de outras equipes de tradição, para todo o Estado do Rio de Janeiro. Não somos clube grande em títulos de expressão, mas sim em história e disposição para crescer. Um dia, chegaremos lá”, afirmou o atual presidente do Bela Vista F.C., Eduardo Marcos Pereira da Silva, o Tico.


Questionado sobre a expectativa para a temporada de 2019, o presidente afirmou estar esperançoso por dias melhores de um clube regional, que busca crescer no cenário estadual.


“Eu tenho uma expectativa muito grande em colocar o Bela Vista no lugar mais alto do Campeonato Carioca. Passamos por momentos de glórias no passado e queremos trazer isso de volta. Não temos o dinheiro de clubes grandes como Flamengo, Vasco e Fluminense, mas teremos nossos dias de glórias novamente. Podem ter certeza disso”, concluiu o mandatário do “Galo”, como o clube é carinhosamente chamado.


O evento, que contou com a participação de atletas das categorias de base e dirigentes, foi marcado pelo clima amistoso e pela esperança de dias melhores para o Bela Vista.


Atualmente, o clube possui uma parceria com o Programa de Assistência e Formação esportiva/cultural do pequeno atleta da região (Pafepar), que busca dar oportunidades para quem deseja se tornar um jogador profissional de futebol. Para participar, basta entrar em contato com o programa, através do site (www.projetopafepar.com.br).


O Bela Vista estreia na Série B2 do Campeonato Carioca contra o 7 de abril, em duelo agendado para o dia 26 de maio, ainda sem local definido. Para mais informações sobre a rotina do clube niteroiense, os interessados podem acessar o Facebook do clube (www.facebook.com.br/belavistaoficial.rj.oficial).



Estagiário sob supervisão de Rennan Rebello*

Veja também