Fim de semana foi recheado de jogos pela Taça Cidade de Maricá.

Campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer

Enviado Direto da Redação
Pelas quartas de finais, o Manoel Ribeiro derrotou o São Pedro pelo placar de 2 a 0 em Bambuí

Pelas quartas de finais, o Manoel Ribeiro derrotou o São Pedro pelo placar de 2 a 0 em Bambuí

Foto: Divulgação


O fim de semana foi recheado de jogos pela Taça Cidade de Maricá 2019, que terá sua final no campo do Esporte Clube Maricá, no dia 26 de maio, quando o município completa 205 anos. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e neste fim de semana foram realizados jogos decisivos das categorias master e principal. No sub 17, todos os confrontos foram realizados no sábado (04/05) e o PSJ foi o campeão.


Pelas quartas de final da categoria master, Manoel Ribeiro derrotou São Pedro, no campo do Bambuí, por 2 a 0. No campo do Amparo, em Itapeba, o Figueirense goleou o Unidos da Amizade por 3 a 0. Assistindo aos jogos, Cláudia Santos, de 46 anos e Odecir Costa, de 56 anos, moradores de Ponta Negra, sempre vão atrás das equipes para prestigiar as disputas.


“Eu sempre acompanho e vou esperar para ver como vai ser. Ano passado, acompanhei a final e espero este ano conseguir ir também”, disse Odecir, que complementou: “Gostei do campeonato deste ano por causa da organização. Agora, com organização da Prefeitura, está muito melhor”, frisou.


Categoria principal - No domingo (05/05), foram disputadas as partidas da categoria principal, válidas pelas oitavas de final. Em Ponta Negra, Bambuí derrotou o União da Amizade por 2 a 0. Com o mesmo placar, o Ubatiba se classificou para a fase seguinte contra o Fênix.


No campo do EC Maricá (Centro), o Bananal derrotou o Amparo por 3 a 2 e, num jogo de 10 gols, Guaratiba ganhou do Monte Castelo por 6 a 4.


Em Itapeba (campo do Amparo), o C9 derrotou o Real Maré por 3 a 0 nos penaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já o EC Maricá goleou o Taquaral por 7 a 1.


PSJ campeão - Na categoria sub 17, oito times se enfrentaram no sábado (04), no campo do Amparo, e o PSJ ficou com o título ao derrotar o Paduano na final por 3 a 0. Lucas Siqueira, do Figueirense, com 3 gols, foi o artilheiro do campeonato. Já Lucas Alencar, do PSJ, foi eleito o melhor goleiro da competição.


Veja também