Atleta gonçalense conquista título em competição sub-15 na Bahia

Viagem à Bahia foi possível graças à vaquinha online promovida pelos pais do atleta

Enviado Direto da Redação
Judoca gonçalense Marcos Antônio Pontes

Judoca gonçalense Marcos Antônio Pontes

Foto: Divulgação


Por Myllena Vianna*


No início do mês passado, O SÃO GONÇALO noticiou que a família do judoca gonçalense Marcos Antônio Pontes, promessa no esporte, promovia uma vaquinha para garantir o dinheiro suficiente para o menino disputar o Campeonato Brasileiro em Lauro de Freitas, na Bahia. A história ganhou mais um capítulo feliz: o menino foi campeão da competição na categoria sub-15, meio pesado.


“Fiquei muito orgulhosa e grata a Deus. Estamos muito felizes por mais essa conquista. É muito bom ver a felicidade do meu filho e saber que estamos conseguindo realizar o sonho dele”, disse a mãe do atleta, Célia Pontes.


A classificação para o Campeonato Brasileiro veio através do campeonato estadual deste ano, em que também sagrou-se campeão. O carioca funciona como seletiva para a competição a nível nacional.


O menino começou no judô aos 8 anos e já coleciona mais de 50 medalhas entre campeonatos estaduais e nacionais. Ele começou a treinar em um projeto social na Lagoa de Piratininga, em Niterói e se apaixonou pelo esporte. Marcos começou a competir pela Liga Fluminense de Judô de São Gonçalo e lutar no Clube Tamoio, Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Colégio Plínio Leite, em Niterói.


E as competições para a joia do judô não param. Marcos disputou, ontem, o Campeonato Carioca na Arena Militar de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, e pretende conquistar mais títulos nos próximos desafios.


“Comecei no judô aos oito anos e amo lutar. Meu sonho, como todo atleta, é participar as Olimpíadas e representar o Brasil neste esporte”, declarou o jovem atleta.


Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Veja também