Dupla representando o Brasil vence chave feminina do Rio Beach Tennis Tour

Evento aconteceu na Praia São Francisco neste fim de semana

Escrito por Redação 30/04/2019 09:31, atualizado em 30/04/2019 09:39
Raffaella Miiller e Maraike Biglmaier foram as vencedoras na chave feminina do torneio
Raffaella Miiller e Maraike Biglmaier foram as vencedoras na chave feminina do torneio . Foto: Divulgação

O Brasil ficou com o título na chave feminina profissional do Rio Beach Tennis Tour, torneio ITF mundial com premiação de US$ 3 mil mais hospedagem aos principais atletas. O evento, que conta com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, foi disputado na praia de São Francisco, nesse fim de semana. A paranaense Raffaella Miiller, hoje radicada em Miami, nos EUA, e a alemã Maraike Biglmaier, ex-número 1 do mundo, superaram na final a ex-líder do ranking, a carioca Joana Cortez, oitava do mundo, e a paranaense Marcela Vita, 11ª, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0.


A dupla com a brasileira quarta do mundo e a germânica quinta colocada engata a segunda conquista consecutiva e vai marcar 90 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Elas foram as campeãs em novembro do ano passado em um dos maiores eventos do mundo, em Aruba, no Caribe.


Rafa, Vita e Joana Cortez fizeram parte da Seleção Brasileira campeã Mundial por equipes ano passado em Moscou, na Rússia. “Todos os jogos são duros, temos que entrar focadas para ganhar. Elas cometeram um pouco mais de erros que o normal, o resultado acabou sendo um pouco mais dilatado”, disse Rafa. “Pudemos ver que todas nós estávamos cansadas, elas um pouco mais que nós, elas erraram um pouco mais que o normal, tivemos um placar mais elástico, mas vários games com iguais e essa pequena diferença desses pontos importantes resultaram no placar”, complementou Biglmaier. “É sempre incrível ser campeã e vamos com muita confiança para a próxima semana, foi um perfeito começo aqui no Estado do Rio. Agora vamos celebração e curtir a folga, talvez vamos ver algumas praias aqui por Niterói e mais lugares pois quando estamos jogando o torneio não conseguimos ver nada”, afirmou a alemã.


Para Miiller, o triunfo é importante por conta do forte evento que contou com duplas como as italianas Nicole Nobile, sétima do mundo, e Veronica Casadei, 13ª, eliminadas na semifinal por Cortez e Vita, e a dupla das italianas Eva D´Elia e Veronica Visani, nonas do mundo, eliminadas nas quartas pelas russas Irina Gllimakova/Daria Churakova. “O nível da competição tava fortíssimo, vieram praticamente todas as melhores jogadoras do Brasil e também várias do melhor nível mundial. Para nós é muito importante ter esse ritmo de jogo pois treinamos separadas”, concluiu Rafa.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas