Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Karanba joga contra o Fluminense em Xerém, na Baixada

Dois amistosos foram realizados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2019 - 09:30
Karanba jogou Estádio do Tigres do Brasil, em Xerém com seus times femininos do Sub-15 e 17
Karanba jogou Estádio do Tigres do Brasil, em Xerém com seus times femininos do Sub-15 e 17 -

Enfrentar o Fluminense, aproveitar a estrutura do estádio dos Los Larios, em Xerém, e ainda ir de São Gonçalo à Baixada com um monte de amigas que dividem sonhos bem parecidos. Essa foi a experiência que a Amanda e as outras meninas dos times Sub-15 e Sub-17 do projeto social Karanba viveram. Em dois amistosos contra o Flu, elas puderam treinar fundamentos, conhecer outras jogadoras e, principalmente trocar experiências. Em campo, o Fluminense confirmou o favoritismo e venceu por 4 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Mas, engana-se quem pensa que o resultado amargou o dia das meninas.

“Existem coisas bem mais importantes pra gente do que a superioridade no placar. Tudo isso, jogar contra o Flu, conhecer um estádio como esse, acrescenta muito nas nossas vidas. Foi um dia especial, que levaremos para sempre” avaliou Amanda, camisa 10 do Sub-17, autora do gol do Karanba num belo chute cruzado. A ideia era mesmo essa: aproveitar os jogos para a preparação das meninas, visando ao Estadual no próximo semestre, mas principalmente proporcionar uma experiência diferente, saindo da rotina e enxergando um mundo de possibilidades.

“Muitas vezes, por conta da rotina, não temos a oportunidade de nos reunir, fazer uma viagem juntas ou treinar em outro lugar. Um dia como esse faz a diferença e é marcante!”, disse.

O time feminino, que treina na sede do projeto em Vista Alegre, já revelou jogadoras para clubes como Fluminense, Flamengo, Vasco e São Paulo. Com a categoria ganhando cada vez mais força, já que a CBF assumiu o compromisso de que todos os clubes da Série A tenham um time feminino, as meninas acreditam que o Karanba pode ser uma grande vitrine.

Os treinos gratuitos acontecem diariamente e as interessadas podem entrar em contato com o projeto através da página Projeto Karanba, no Facebook.

Matérias Relacionadas