Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cine Henfil sediará pesagem entre boxeadores que lutarão no próximo sábado em Maricá

Cerimônia de pesagem será na sexta-feira (19)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2019 - 09:50
Pugilista de Maricá, Dom Garcia (D), se prepara para luta internacional da Divisão dos Cruzadores
Pugilista de Maricá, Dom Garcia (D), se prepara para luta internacional da Divisão dos Cruzadores -

O Cinema Público Municipal Henfil foi o espaço escolhido para a pesagem dos boxeadores Raphael Dom Garcia e o argentino Cristian Ariel Gomez que lutam pelo cinturão a nível mundial da Divisão dos Cruzadores, no próximo sábado (20), às 19h, no Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade.

A cerimônia de pesagem acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, e será aberta ao público, mas haverá a limitação de apenas 100 convidados, visto que o local só tem capacidade para 180 pessoas. Na ocasião também haverá uma coletiva para a imprensa com os competidores.

Durante o evento, autoridades serão homenageadas com diploma de honra ao mérito.

Representante de Maricá, Dom Garcia, que recebe o auxílio atleta através da Secretaria de Esporte e Lazer, falou sobre a importância da pesagem, não só para a cidade, mas internacionalmente. “Na maioria das vezes, o público só acompanha a pesagem de uma luta desse nível pela televisão ou jornal. Abraçar isso é uma iniciativa muito importante e vai incentivar as pessoas não só a conhecerem mais, como também praticar boxe”, ressalta o ‘Rocky Balboa’ de Itaipuaçu que tem este personagem interpretado no cinema por Sylvester Stallone como inspiração, conforme contou na edição de O SÃO GONÇALO, em agosto de 2018.

Na época ele se preparava para lutar na Bahia pelo cinturão latino-americano, que acabou conquistando ao vencer o soteropolitano Gueo Santos, no Instituto Araketu, em Salvador. Durante o intenso treinamento para este compromisso no final de semana, Dom Garcia revelou que o que normalmente o incomoda é a ‘briga’ com a balança.

“Dessa vez consegui adiantar minha preparação. Estou seguindo bem os treinos e a dieta, tanto que não preciso emagrecer mais quase nada. Pode ficar todo mundo tranquilo que eu vou lutar saudável, com minha força”, garantiu, admitindo que está ansioso para voltar a uma churrascaria. “Estou com saudades de comer aquele churrasco gostoso, hambúrguer, refrigerantes. Não vou poder extrapolar, porque já têm lutas marcadas para depois desse combate, mas quero pelo menos uns dois dias para comer sem culpa”, concluiu.

Pesagem - Para quem quiser comparecer à cerimônia no Cinema Henfil, deve seguir para o seguinte endereço: Rua Domício da Gama, 291, esquina com a Rua Alferes Gomes, no Centro.

Matérias Relacionadas