Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Flamengo vence o Vasco no jogo de ida da final do Cariocão

Rubro-negros venceram os cruz-maltinos por 2 a 0, no Nilton Santos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2019 - 18:26
Bruno Henrique estava inspirado na partida
Bruno Henrique estava inspirado na partida -

A primeira partida da decisão do Campeonato Carioca terminou bem para o Flamengo que venceu o arquirrival Vasco da Gama por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (14), garantindo a vantagem pelo empate no próximo clássico.

No primeiro tempo, o Fla propunha jogo enquanto o Vasco investia em contragolpes para surpreender os flamenguistas, no entanto, o desenrolar da partida nesta etapa teve como destaque os poucos passes errados e a proposta de ambas equipes que evitavam parar jogadas com faltas. Mas os gols aconteceram apenas na volta do intervalo.

Aos oito minutos, o atacante rubro-negro Bruno Henrique, que estava jogando improvisado como centroavante,  aproveitou o cruzamento do companheiro Éverton Ribeiro e a falha do lateral-direito vascaíno D anilo Barcelos, para surpreender e balançar a rede de Fernando Miguel que saiu 'vendido' na jogada.

Dois minutos depois, B.Henrique marcou mais um mas teve o gol anulado pelo VAR que indicou impedimento do atleta. Apesar do revés anulado, os comandados de Alberto Valentim não conseguiu reagir e mostrava desorganização na criação de jogadas e ineficácia em tentativas de jogadas ofensivas pelas laterais enquanto o Flamengo seguia pressionando e tendo maior volume de jogo.

Aos 32, o paraguaio Cáceres perde a bola para o uruguaio De Arrascaeta que aciona Gabigol, que jogou como segundo atacante, chutar contra Fernando Miguel que espalmou e a bola acabou sobrando para Bruno Henrique que anotou seu segundo gol e assim decretando o placar. Após isso, o Fla tentou buscar mais um gol enquanto o Vasco passou a se defender mais.

O último jogo da finalíssima do Estadual acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Matérias Relacionadas