Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Instituto Zênite faz ações para idosos e adolescentes com autismo e síndrome de down

Projeto promove atividades gratuitas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de abril de 2019 - 10:04
Instituto Zênite faz ações pela 3ª idade e jovens com autismo e síndrome de down na região
Instituto Zênite faz ações pela 3ª idade e jovens com autismo e síndrome de down na região -

Por Rennan Rebello

Muitos desportistas podem associar o nome Zênite ao famoso clube de futebol russo de São Petersburgo, mas esta palavra de origem árabe, na astronomia, remete ao ponto mais alto na região do céu sobre a vista de quem observa. E a partir deste conceito astrônomo, o Instituto Zênite, idealizado pelo professor de Educação Física Aldir Alho, de 61 anos, promove atividades esportivas gratuitas para a terceira idade e adolescentes portadores de autismo e síndrome de down nas cidades de São Gonçalo e Niterói.

“(A ideia do) Zênite é a de sempre buscar o mais distante. Esta iniciativa surgiu pela vontade de ajudar e fazer alguma coisa e eu faço o que posso. Hoje, nós ofertamos gratuitamente ginástica matinal funcional para a terceira idade e aulas de natação para adolescentes que tem autismo e síndrome de down no clube Combinado 5 de Julho, no Barreto. E lá também temos hidroginástica. Além disso, também disponibilizamos nutricionista e advogado para orientação jurídica”, explicou Aldir, que comanda o Instituto há 12 anos.

Apoio voluntário - Nesta trajetória, o educador físico conta com a ajuda voluntária na parte burocrática do Instituto Zênite.

“Conto muito com a ajuda da voluntária Jéssica Brandão, que é super dedicada. Ela é formada em administração e responsável por toda área administrativa. A Jéssica executa esta função por solidariedade e também por acreditar que nós podemos melhorar”, finalizou Aldir. Para quem quiser saber mais sobre o projeto, basta entrar em contato através do Whatsapp (21) 96443-1880 ou curtir a página no Facebook: @InsitutoZenite.SG.RJ.

Matérias Relacionadas