Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Alunos noruegueses aproveitam intercâmbio para jogar amistoso contra o 'Karanba'

Encontro aconteceu no bairro de Vista Alegre

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2019 - 13:17
Jogo entre noruegueses e brasileiros aconteceu na sede do Karanba, no bairro de Vista Alegre
Jogo entre noruegueses e brasileiros aconteceu na sede do Karanba, no bairro de Vista Alegre -

Um grupo de 28 jovens noruegueses visitou a sede do projeto social Karanba, em São Gonçalo, e disputou um amistoso contra o time sub-20 da instituição. A visita faz parte de um roteiro de viagens proposto pela escola Haugetun, da Noruega, que tem como filosofia proporcionar experiências diferentes das escolas tradicionais: nela, os alunos viajam para conhecer novas culturas, recebem orientações vocacionais e reforçam valores como respeito, tolerância e empatia.

Em campo, o Karanba venceu o amistoso por 3 a 1, com um gol de Hugo e dois de Lucas Henrique. Já fora dele, todos saíram vencedores: enquanto os noruegueses presentearam os alunos do projeto com bolas, camisas e chuteiras; os meninos do Karanba deram uma grande lição de vida. “O objetivo é que esses jovens (25 meninos e três meninas) voltem para suas casas com novos valores. Para nós, o mais importante é essa troca. Quando esses jovens (do Karanba) ouvirem algo relacionado à Noruega, certamente lembrarão deste encontro”, disse o professor da Haugetun, Elvind Storeheier. No que depender dos brasileiro, o jogo ficará mesmo eternizado. Apesar da barreira do idioma, foi um dia dedicado à novas amizades e histórias.

“Foi a primeira vez que joguei contra um time estrangeiro e a experiência foi muito legal! Lembrarei desse dia com carinho e gratidão ao projeto, que me deu essa chance”, conta o artilheiro Lucas Henrique. O Karanba é um projeto idealizado pelo ex-jogador norueguês Tommy Nilsen e oferece treinos de futebol gratuito para meninos e meninas entre 6 e 21 anos. O espaço também conta com aulas de reforço escolar e cursos de inglês e informática.

Matérias Relacionadas