Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9454 | Euro R$ 5,3643
Search

Família faz ‘vaquinha’ para realizar sonho de menino com futuro promissor no Judô

Atleta sub-15 já ganhou mais de 50 medalhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2019 - 07:46
Atleta Marcos Antônio Pontes começou aos 8 anos
Atleta Marcos Antônio Pontes começou aos 8 anos -

Por Myllena Vianna*

O judoca gonçalense Marcos Antônio Pontes, de 13 anos, é uma promessa no esporte olímpico. O menino começou sua trajetória, que já é vitoriosa, aos 8 anos de idade e coleciona mais de 50 medalhas, entre campeonatos estaduais e nacionais.

Quando ainda morava no bairro de Mutuá, em São Gonçalo, ele começou a treinar em um projeto social, promovido pelo GEPAR (Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação), na Lagoa de Piratininga, que atende várias crianças, oferecendo aulas de caratê e judô. Marcos começou a competir pela Liga Fluminense de Judô de São Gonçalo e lutar no Clube Tamoio, Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e Colégio Plínio Leite, em Niterói.

Atualmente morando no bairro de Cafubá, em Piratininga, a mãe do menino, Célia Freitas de Pontes, 42 anos, afirma que eles não possuem condições de custearem as conduções, mas fazem esforço para realizarem o sonho do menino. “Ultimamente ele tem treinado no Rio. Ele treina de segunda a quinta, pois não temos condições de ir até o local de treinamento, localizado em São Cristóvão. Faço uma vaquinha com o meu marido. Vamos de ônibus e voltamos de carro, pois o treino é até 22h e fica tarde para retornamos a nossa casa. Gasto todo meu salário com condução”, explicou.

O judoca participou do Campeonato Estadual desde ano, que funciona como seletiva para o Campeonato Brasileiro e foi classificado para a competição que ocorre em Lauro de Freitas, na Bahia, entre os dias 13 e 14 abril.

Para participar da disputa, a família de Marcos tem se mobilizado enviando mensagens através das redes sociais para conseguir o dinheiro suficiente para a passagem do garoto. “Como não temos patrocínio precisamos garantir do nosso bolso a ida dele à Lauro de Freitas, mas não temos condições. Por conta disso, estamos enviando mensagens em todas as redes sociais. A irmã dele tem repassado bastante no facebook”, disse Célia.

O atleta representante da categoria sub-15, afirma que começou a lutar judô pelo amor ao esporte. “Comecei no judô aos oito anos e amo lutar. Meu sonho, como todo atleta, é participar as Olimpíadas e representar o Brasil neste esporte”, contou Marcos.

Quem quiser ajudar a tornar o sonho do Marcos Antônio Pontes em realidade, basta contribuir na vaquinha organizada pela mãe do atleta: Banco Bradesco, Agência: 2187, conta: 1002025-5, em nome da mãe e responsável legal do atleta Célia Pereira Pontes.

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas