Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

‘Jogos Escolares de Niterói’ completam 54 anos formando cidadãos

Torneios começam no próximo dia 5

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de abril de 2019 - 14:18
Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Educação e Secretaria de Esportes organiza o Jen 2019
Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Educação e Secretaria de Esportes organiza o Jen 2019 -

O slogan “Transformando pensamentos e agregando valores” utilizado pela organização dos ‘Jogos Escolares de Niterói’ (Jen) que acontecerão entre de 5 de abril à 6 de dezembro, pode-se traduzir em lema do evento esportivo que reúne crianças e adolescentes que estudam em diversas unidades escolares públicas e privadas do município, onde a meta é a formação de cidadãos.

“O nosso compromisso não é formar atleta de alto rendimento, embora isso possa acontecer naturalmente, no entanto, o nosso objetivo é a formação dos jovens, pois nossa visão de educação não contempla somente a inclusão de conteúdos mas também as experiências extra sala de aulas”, explicou o diretor geral do Jen, Vladilson Fernandes, que lembrou de alguns atletas olímpicos já competiram no Jen, como Bruno Souza que participou da Olimpída de Atenas, em 2004 e Pequim, em 2018; e José Pacheco (Zeba) que esteve também nos jogos de Pequim em 2012 e Diogo Hubner que participou da Rio 2016. Todos eles, defendendo a seleção brasileira de handebol.

Na edição do Jen deste ano haverá diversas modalidades nas categorias masculinas e femininas como basquete, futsal, badminton, corrida de rua, natação, xadrez, entre outras que serão disputadas nas escolas participantes. Ainda há jogos que serão disputados nas areias da Praia de Icaraí, como beach rugby, beach soccer, handebol, vôlei e altinha que será novidade. Nesta disputa é preciso usar os pés para não deixar a bola cair no chão.

Para mais informações sobre o Jen 2019, quem se interessar poderá acompanhar as novidades através da página no Facebook: @JogosEscolaresdeNiteroi.

Matérias Relacionadas