Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ex-jogador de vôlei, Fernandão, é homenageado em Niterói

Fernandão é integrante do projeto 'Geração de Prata'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2019 - 11:08
Medalhista olímpico e pan-americano interagiu com estudantes de unidade escolar no Fonseca
Medalhista olímpico e pan-americano interagiu com estudantes de unidade escolar no Fonseca -

Por Rennan Rebello

O projeto Roda de ‘Conversa Aluno Nota 10’ trouxe o ex-jogador de voleibol, Fernando Roscio de Ávila, o Fernandão, 64, que foi medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos em Caracas, na Venezuela, em 1983, e medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, nos EUA, em 1984, para palestrar aos alunos da Escola Municipal Paulo Freire, na Zona Norte de Niterói, na manhã de ontem.

“Esse projeto foi idealizado com a finalidade de levar personalidades para que através de suas experiências possam passar uma palavra de incentivo aos alunos das rede pública de Niterói que sonham um dia em se tornarem atletas. Além disso, também mostrar a esses jovens, que antes de atingirem o ápice, também passaram por dificuldades em suas trajetórias. E que com foco, determinação, talento e força de vontade estes alunos podem obter o sucesso da mesma forma”, explicou um dos responsáveis pelo projeto Alexander Souza, que mantém a iniciativa ao lado da professora de educação física Kelly Serejo e do agente administrativo educacional Arthur Trindade.

Na ocasião, Fernandão foi homenageado com uma placa produzida pelo projeto ‘Roda de Conversa’, que tem parceria com a Fundação Municipal de Educação (FME).

“A ideia da placa surgiu em uma reunião da equipe por ele ser um ídolo da Seleção de todos nós. Enfim,Por tudo que ele representa no do esporte a nível nacional e mundial, o Fernandão, mereceu uma placa para deixar gravado esse momento”, finalizou Alexander.

Matérias Relacionadas