Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9693 | Euro R$ 5,3768
Search

Escola de Vôlei Vila Olímpica cria torneio de times na Fazenda Colubandê

Objetivo é despertar nas pessoas o hábito de praticar esportes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2019 - 11:59
Evento é organizado de forma independente por um professor de Educação de Física da cidade
Evento é organizado de forma independente por um professor de Educação de Física da cidade -

Por Rennan Rebello e Rafaela Batista

“Fazer o bem sem olhar a quem”: é isso que o professor de Educação Física, Nelson Ramos Filho, vem fazendo no Colubandê, com seu projeto Escola de Vôlei Vila Olímpica. E na próxima terça-feira (29), acontecerá o Campeonato Liga Mundial, a partir das 14h, na Vila Olímpica do Colubandê, em São Gonçalo.

O torneio reúne oito equipes,representando países como Brasil, Rússia, Estados Unidos, Sérvia, China, República Dominicana, Itália e Cuba que são selecionados referências neste esporte.

São cerca de 30 alunos e ex-alunos disputando a modalidade 4x4, onde chamam de quarteto que será mista, ou seja, homens e mulheres jogando juntos.

“Eu sempre uso um evento grande para nomear nossos torneios de vôlei, por exemplo: Mundial, Superliga, Olimpíadas e Grand Prix. Porque entendo que ali é a nossa realidade, como atletas amadores”, explica Nelson, sobre a escolha do nome do torneio e continua dizendo que isso incentiva muito os seus alunos. “Acredito que isso motiva os alunos, cria uma rivalidade sadia e diverte muito. Ali há pais de família, pessoas com idades bem diferentes que aprendem a modalidade voleibol com bom humor e dedicação”, contou o comandante.

De acordo com o professor, que também é organizador do campeonato, terá medalha para os campeões, vices e terceiro colocado, além da premiação para os destaques individuais, como: melhor levantador, melhor atacante, melhor recepção, melhor saque, jogador revelação e melhor jogador, tudo sendo custeado por ele.

Único responsável pelo projeto, Nelson diz que o objetivo da “Escola de Vôlei Vila Olímpica” é despertar nas pessoas o hábito de praticar esporte.

“Serve como um instrumento eficaz para afastar os jovens da marginalidade, auxiliando na socialização e consequente ampliação do círculo de amizades”.

O professor conta que precisam, frequentemente, de doações, principalmente de bolas de boa qualidade, tipo 6.0, rede e camisetas para os treinos.

Quem tiver interessado em fazer as doações, basta apenas entrar em contato com Nelson através do telefone (21) 99615-1222 ou pelo Facebook “Escola de vôlei Vila Olímpica”.

Matérias Relacionadas