Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense disputará o Wod Social Games de Crossfit, no Rio

Ex-goleiro de SG, Rodrigo Cunha, vira atleta fitness

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2019 - 18:52
Gonçalense treina diariamente visando competições de alta performace como a Wod Social Games
Gonçalense treina diariamente visando competições de alta performace como a Wod Social Games -

 Por Rennan Rebello

Dos campos para a ginastica. O ex-goleiro gonçalense Rodrigo Cunha Seabra, de 33 anos, adepto do crossfit - que engloba diversas atividades físicas - irá competir no evento Wod Social Games, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

“É o primeiro campeonato dessa rede (Wod Social) e eu fui convidado por sempre estar em competições e também por enviar atletas. No evento, irei competir no ‘Individual RX’ que é uma categoria onde é preciso dominar os movimentos de ginástica, cardio e levantamento de peso”, disse Rodrigo, que é treinador no box ‘CrossFit Niterói 2’, no Centro de São Gonçalo.


Antes de ingressar à modalidade fitness, Rodrigo, jogava futebol profissional até 2004, quando encerrou a carreira para se dedicar aos estudos. “Eu passei por clubes como Olaria e America (RJ) e depois que parei no Friburguense, ingressei na faculdade de Educação Física na Universo”, revelou.

Embora tenha se aposentado das competições no gramado, a atividade do crossfit o fez retornar a figurar no circuito competitivo de alto rendimento há quase quatro anos.

“Após o fim da minha carreira no futebol, também fui corredor e disputei até um torneio em Miami, em 2014, e lá nos Estados Unidos conheci o crossfit e me apaixonei porque vi que era uma atividade que me colocava em desafios diariamente e passei a praticar quando retornei ao Brasil”, finalizou.

Matérias Relacionadas