Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Centroavante de São Gonçalo é reforço no Força e Luz (RN)

Jogador coleciona passagens pelo exterior

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2019 - 10:29
Marcelo, além de jogar o Campeonato Potiguar, reforça o Exército brasileiro em jogos militares
Marcelo, além de jogar o Campeonato Potiguar, reforça o Exército brasileiro em jogos militares -

Por Rennan Rebello

Com 1,85 de altura, o atacante Marcelo Souza, 30, além de buscar o melhor posicionamento na área para fazer gols, também procura oportunidades no mundo do futebol através dos clubes por onde passou. Atualmente, o jogador defende o Força e Luz (clube fundado por funcionários da Antiga Companhia Força e Luz Nordeste do Brasil), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

“Eu cheguei recentemente para a reta final do Campeonato Potiguar, que é uma competição muito ‘gostosa’ de se jogar, onde as equipes são equilibradas. O meu objetivo é acabar esse primeiro semestre aqui. E depois disso, não tenho nada definido, vou esperar para vêr o que o futuro me reserva”, disse Marcelo, que foi criado em São Gonçalo, onde mantém residência no bairro Mutuapira.

O goleador também teve uma passagem pelo futebol local, em 2017, quando defendeu o Gonçalense FC, do Jardim Catarina, na campanha do Campeonato Carioca da segunda divisão.

Além do Tricolor Metropolitano, o jogador também defendeu outras 14 equipes, entre elas: o Vitória da Bahia, Sampaio Côrrea, de Saquarema, Guarani de Minas Gerais e Guaratinguetá, do interior de São Paulo. No exterior, Marcelo também viajou bastante e defendeu times como o Navi Bank Saigon, do Vietnã, Sporting Clube de Macau da China, e Barito Putera, da Indonésia. Com essa bagagem e o passaporte carimbado, o atleta vislumbra um retorno ao mercado internacional. “Sou um ‘andarilho’. O bom disso são as experiências e o aprendizado de outras línguas.

Além do português, falo inglês. Por isso, meu objetivo é voltar a jogar fora do país, mas isso depende das oportunidades que irão surgir no segundo semestre”, explicou ele, que também é atleta-militar do Exército.

“Eu faço parte do programa de alto de rendimento das Forças Armadas, que incorpora atletas de alto rendimentos de várias modalidades, como vôlei e basquete. Eu estou incorporado como atleta de futebol há aproximadamente três anos. Como estou em competição pelo Força e Luz, estou liberado dos treinamentos, mas no ano que vem, estarei nos Jogos Mundiais Militares que será disputado na China”, finalizou.

Matérias Relacionadas