Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Vasco perde para a Cabofriense e invencibilidade cai

Placar foi 2x0 para o time de Cabo Frio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 18:03
Torcida não perdoou o técnico Alberto Valentim
Torcida não perdoou o técnico Alberto Valentim -

Por Vitor d'Avila e Sérgio Soares

O Vasco perdeu por 2x0 para a Cabofriense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O mando de campo era do time de Cabo Frio, que decidiu levar a partida para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, com o objetivo de gerar maior renda com o grande público vascaíno da região.

O Vasco começou no ataque, colocando uma bola na trave aos nove minutos, em cabeceio de Marrony. No entanto, o cruzmaltino sentiu que o time da Cabofriense não estava para brincadeira ainda no começo do jogo. Aos 11 minutos da primeira etapa, Rincon subiu sem marcação para testar a bola para o fundo do gol de Fernando Miguel.

Durante os minutos restantes da etapa inicial, os comandados de Alberto Valentim se lançaram ao ataque mas não conseguiram aproveitar as chances criadas. O jogo foi para o intervalo do jeito que estava, com vantagem para a equipe mandante. Aos 44, o atacante Ribamar ainda teve um gol anulado

Uma particularidade da arena foi notada no intervalo do jogo. Os jogadores e comissão técnica da Cabofriense decidiram não descer para os vestiários. O motivo foi a enorme escadaria de 65 degraus que dá acesso ao local. O descanso e todo o trabalho tático do técnico Valdir Bigode foi feito no banco de reservas.

No segundo tempo a blitz ofensiva do Vasco continuava. O ataque criava várias chances mas, ou eram desperdiçadas, ou paravam nas mãos do goleiro George, da Cabofriense, que estava inspirado nesta tarde de domingo e mantinha seu time à frente no placar.

Mas a esperança vascaína foi pelos ares quando Bruno, novamente em jogada aérea, ampliou para os comandados de Valdir Bigode, fazendo o segundo, aos 35 do segundo tempo. Após o gol, a torcida do clube de São Januário, insatisfeita com o técnico Alberto Valentim, começou a atirar objetos contra o comandante.

Esta foi a primeira derrota do Vasco na temporada 2019. Com o resultado, o time fica em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, com cinco pontos ganhos. Já a Cabofriense, assumiu a liderança do Grupo C, com nove pontos.

'Lei do ex'

Valdir Bigode, técnico da Cabofriense, fez história como jogador do Vasco, além de ter sido auxiliar técnico e treinador interino do clube em várias oportunidades.

Em janeiro de 2019, assumiu a equipe de Cabo Frio após se sentir desprestigiado no clube de São Januário. Sua vitória nesta tarde fez valer a conhecida 'lei do ex', jargão utilizado quando atletas ou treinadores derrotam seu antigo clube.

Matérias Relacionadas