Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Gonçalenses fazem bonito em evento de Karatê na Barra

Equipe da Universo garantiu lugares no pódio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 17:42
Equipe da Universo fez bonito em evento no Rio
Equipe da Universo fez bonito em evento no Rio -

Por Vitor d'Avila e Sérgio Soares

Jovens de São Gonçalo fizeram bonito na segunda seletiva do Campeonato Estadual de Karatê, realizado neste domingo, na Arena Carioca, que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A equipe da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) emplacou diversos lugares no pódio em várias categorias.

A etapa foi classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Brasília, no dia 30/03. Com os resultados, todos os atletas da Universo asseguraram vaga para o certame. Os competidores possuem idade entre 20 e 22 anos.

Entre os homens, na categoria até 60kg, Alessandro Santos sagrou-se campeão. O segundo lugar também ficou em São Gonçalo, com Rômulo Barbosa garantindo o vice-campeonato. Nos 75kg também tivemos dois gonçalenses no pódio. João Santos foi o campeão e Patrick Silva foi o terceiro colocado.

No feminino, Clara Ananda ficou com o primeiro lugar na categoria até 60kg. Na categoria até 67kg, Carla Raquel também fez bonito, garantindo o título. O treinador da equipe, Edson Madeira, não escondeu seu orgulho e satisfação diante das conquistas de seus atletas.

"É muito gratificante o resultado alcançado. Os meninos e meninas lutam muito pela vida deles, são humildes. O esporte é tudo para eles. É uma sensação ainda melhor saber que a medalha contempla o esporte e a vida desses jovens que são meninos e meninas de ouro. Detalhe: 90% da equipe é nativa de São Gonçalo", disse.

Para a garantir a participação do torneio nacional, a equipe está em busca de patrocinadores que possam ajudar com os custos de inscrição, deslocamento, equipamento, hospedagem, etc. Interessados podem entrar em contato com Edson pelo telefone (21) 9.8887-3953.

Após este compromisso, o time de karatê da Universo não terá descanso. O Estadual terá sequência com etapas em Niterói (abril), Maricá (maio) e Teresópolis (Junho).

Matérias Relacionadas