Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ex-jogador do Canto do Rio deixa São Gonçalo para jogar no AC Kajaani

Clube finlandês está na 2ª divisão da Liga Nacional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 10:47
Thiago (primeiro da esquerda para direita) atua como meia atacante na equipe finlandesa
Thiago (primeiro da esquerda para direita) atua como meia atacante na equipe finlandesa -

Por Rennan Rebello

Em 1922, os finlandeses chegaram à região de Penedo, no interior do Estado do Rio, para fundarem uma colônia naturalista (já extinta). E até hoje, há finlandeses que vivem e preservam o legado da cultura daquele país na localidade, que tornou-se ponto turístico. E através da bola, brasileiros fazem o ‘fluxo inverso’ e também deixam marcas culturais em solo nórdico, como é o caso do niteroiense radicado em S.Gonçalo, Thiago Trindade, 30, que está em sua 2ª passagem em Suomi (nome oficial do país, em finlandês), atuando como meia-atacante no AC Kajaani desde fevereiro.

“No ano passado, joguei no Canto do Rio. E no fim da temporada, tive a chance de voltar à Finlândia. Já que em 2017, joguei no OPS. Atualmente estamos na 2ª divisão da Liga (nacional) e focados para conseguir o acesso. A minha equipe tem uma filosofia um pouco diferente dos clubes daqui. Nosso time tem uma característica de ficar com a bola e ser bem organizado taticamente”, disse Thiago, que é um dos três ‘brazucas’ no elenco principal.

“Somos bem vistos (brasileiros no futebol finlandês); temos muito crédito”, acrescenta. Apesar de estar mais uma vez na Finlândia, o atleta ainda não cogita em se mudar definitivamente para a terra do Papai Noel e da banda de rock Lordi, já que isso depende de um planejamento familiar. “Na 1ª vez que vim jogar aqui, a minha esposa Crislane adorou.

Quanto a viver de vez, seria muito bom porque o país é ótimo mas teríamos que dominar o inglês e falar o básico de finlandês. Minha companheira trabalha e temos dois filhos e eu ainda tenho uma filha de outro relacionamento. Caso minha família queira (viver na Finlândia), irei pensar melhor no assunto. Caso contrário, retorno e termino minha graduação em Ed.Física”, finalizou o jogador que também teve passagem pelo São Gonçalo EC.

Matérias Relacionadas