Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vasco da Gama é campeão da Taça Guanabara 2019

Cruzmaltino venceu o Fluminense por 1x0

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2019 - 19:25
Pikachu foi um dos destaques do Vasco na Taça Guanabara
Pikachu foi um dos destaques do Vasco na Taça Guanabara -

O Vasco da Gama sagrou-se campeão da Taça Guanabara 2019, o primeiro turno do Campeonato Carioca após vencer, nesse domingo (17.02) o Fluminense pelo placar de 1x0. Em uma final que foi longe de ser a dos sonhos, as equipes jogaram a maior parte da primeira etapa com a arquibancada do Maracanã sem nenhum torcedor, devido a decisão judicial referente ao imbróglio sobre qual time ia ter direito ao setor sul.

Somente no decorrer da partida, o desembargador de plantão, André Emílio Ribeiro, reverteu a decisão da justiça que determinava que os portões do Maracanã ficassem fechados e os primeiros torcedores entraram no estádio, tornando este um dos raros casos de jogo de futebol que começou com os portões fechados e terminou com os portões abertos.

No primeiro tempo, um jogo sem torcida só poderia ser do jeito que foi: morno, sem chances claras de gol para ambos os lados. A situação foi melhorando aos poucos com a liberação da entrada do público, aos 30 minutos. Os jogadores ganharam uma injeção de ânimo e passaram a criar mais jogadas, ainda, no entanto, sem se aproximar do gol.

O placar só foi ser mexido próximo ao fim do jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, em cobrança de falta, cruzou a bola na área. No entanto, ninguém tocou nela, o que enganou o goleiro Rodolfo, do Fluminense, e morreu no fundo do gol abrindo o placar para o gigante da colina.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e o Fluminense, desesperado, corria atrás do empate enquanto o Vasco se defendia como podia para evitar que o rival empatasse e a decisão fosse para os pênaltis. Mas a torcida do Vasco, em maioria, já cantava a plenos pulmões comemorando o título, que chegou com o apito final, aos 50 minutos do segundo tempo.

Este é o décimo terceiro título do Vasco da Gama na história da Taça Guanabara. O último havia sido em 2016. Agora o foco é a Taça Rio, que já começa no próximo fim de semana. O Fluminense enfrenta o Bangu, na sexta-feira, às 21h enquanto o Vasco tem clássico contra o Botafogo, no Engenhão, sábado às 17h.

Matérias Relacionadas